Telefonia

Por Paulo Alves, para o TechTudo

Marvin Costa/TechTudo

A TIM lançou nesta semana o TIM Fun, aplicativo que promete dar prêmios em franquia de internet a clientes da operadora. Para liberar a premiação, é preciso completar algumas tarefas e converter os pontos em dados que podem ser usados para navegar por qualquer conteúdo, sem limitação.

A novidade, por enquanto, vale apenas para clientes dos planos pré-pago e TIM Beta que possuem celulares Android. Ao TechTudo, a TIM informou que ainda não há previsão de liberar o app para iPhone.

Aplicativo da Tim dá pontos por tarefas e permite trocá-los por dados de Internet — Foto: Reprodução/TechTudo

O projeto da operadora faz parte de uma parceria com a plataforma de remunerações Play2Pay, que tem sede nos Estados Unidos. O acordo prevê o uso de campanhas de marketing e promoções com o fim de diversificar as receitas da empresa.

A plataforma permite ao usuário assistir a vídeos, responder pesquisas, baixar aplicativos e participar de jogos que rendem pontos conversíveis em bônus de internet. Disponível para clientes com mais de 18 anos, em todo o território nacional, o app é gratuito e dá 1 GB de bônus como incentivo apenas por realizar o download.

Pontuação

Atividades mais simples como assistir a vídeos de anunciantes podem render 100 pontos aos usuários, e experimentar jogos oferecem até 20 mil pontos. Já tarefas como interagir com anúncios e atividades através da plataforma Tapjoy dentro do app pode render até 200 mil pontos. A TIM não esclareceu qual será a taxa de conversão de pontos em megabytes.

De acordo com a operadora, os pontos obtidos no aplicativo podem variar bastante, e dependem da atividade realizada, já que não há um padrão de pontuação. Os bônus de dados resgatados dentro do app têm validade que pode variar de 1 a 10 dias, de acordo com o pacote escolhido. Os bônus podem ser usados para acessar qualquer tipo de conteúdo, sem distinção.

No entanto, é importante ficar atento às atividades que requerem o download de jogos dentro do aplicativo. Se o usuário não estiver conectado ao Wi-Fi, será obrigado a utilizar seu pacote de dados e poderá, portanto, consumir o bônus adquirido na própria tarefa.

Conheça cinco truques para WhatsApp

Conheça cinco truques para WhatsApp

Mais do TechTudo