Jogos de tiro

Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


Tom Clancy’s XDefiant é o novo jogo de tiro em primeira pessoa grátis da Ubisoft que está em produção para PC, PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One e Xbox Series X/S, ainda sem data de lançamento. Desenvolvido pela Ubisoft San Francisco (Rocksmith), o projeto foi anunciado nesta segunda-feira (19) e é descrito como um jogo rápido e dinâmico, de maneira semelhante a Call of Duty. Todos os interessados em participar do teste antecipado podem se inscrever no site oficial, mas ainda não há uma previsão para o Brasil.

Tom Clancy's XDefiant é novo jogo de tiro em primeira pessoa grátis da Ubisoft — Foto: Divulgação/Ubisoft

GTA RP: como fazer download? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

Segundo as primeiras informações, Tom Clancy’s XDefiant traz combates entre equipes de seis jogadores e apresenta personagens, armamentos e mapas familiares aos fãs de franquias populares como The Division, Splinter Cell e Ghost Recon.

As classes do jogo, chamadas de facções, podem ser personalizadas livremente e trazem características únicas, incluindo habilidades e os chamados “ultras”. A cada renascimento, o jogador é capaz de trocar sua configuração para se ajustar ao andamento das partidas.

Tom Clancy's XDefiant traz personagens e conteúdos familiares aos fãs de The Division, Splinter Cell e mais — Foto: Divulgação/Ubisoft

O time de desenvolvimento reforça, no entanto, que o jogo tem como prioridade o tiroteio realista, apesar da existência de poderes e outros equipamentos tecnológicos. A Ubisoft também tem a intenção de tratar o jogo como um serviço, oferecendo suporte a longo prazo com novos conteúdos, incluindo facções.

Além disso, o jogo promete uma variedade de modalidades voltadas tanto ao público competitivo como também ao mais casual, que deseja apenas reunir um grupo de amigos. Modos como Dominação e Escolta já estão entre os confirmados, mas não receberam maiores detalhes até o momento.

Com informações de Ubisoft e GameSpot

JOGOS QUE VIRARAM FENÔMENO NA TWITCH

JOGOS QUE VIRARAM FENÔMENO NA TWITCH

Mais do TechTudo