Redes sociais

Por Beatriz Cardoso, do home office


O WhatsApp agora permite entrar em chamadas de vídeo e voz de grupos em andamento no aplicativo. Antes, era possível atender apenas no momento em que a ligação era iniciada e apareciam os botões "aceitar" ou "rejeitar". O mensageiro também estreia uma nova página que informa os participantes da chamada em execução, e traz a opção de entrar na conversa por áudio ou vídeo. A função será disponibilizada aos poucos a partir de hoje para todos no app para Android e iPhone (iOS).

WhatsApp permite participar de chamadas em andamento — Foto: Divulgação/WhatsApp

Como recuperar conversas do WhatsApp? Descubra no Fórum do TechTudo.

As ligações em andamento ficam localizadas na aba "chamadas" do aplicativo. A seção informa se é uma conversa em vídeo ou áudio e, ao selecionar um bate-papo, uma página exibe os participantes e os convidados da chamada. Ali também é possível selecionar a opção para entrar na conversa, ou ignorar o convite.

É possível participar das ligações a qualquer momento, terminando com a limitação de antes que permitia apenas quando o celular tocava. Mesmo se o usuário tocar na opção "ignorar" ao receber um convite para uma ligação, ele poderá mudar de ideia e participar dela a partir da seção "chamadas" do WhatsApp.

WhatsApp tem função para fazer chamadas de vídeo e voz no computador

WhatsApp tem função para fazer chamadas de vídeo e voz no computador

Mais do TechTudo