Celulares

Por Isabele Scavassa, para o TechTudo

Divulgação/Xiaomi

Um relatório da consultoria Canalys revelou que a Xiaomi chegou ao segundo lugar entre as marcas que mais vendem celulares no mundo. Ao ocupar esse lugar no ranking, a fabricante chinesa tira a medalha de prata da Apple, que costumava ficar logo atrás na Samsung.

Os dados levaram em consideração a movimentação do segundo trimestre deste ano, com aspectos que mencionam crescimento e participação de mercado da marca nesse período. Atrás da Apple, que agora está em terceiro lugar, estão Oppo e Vivo, nomes que também têm investido em marketing para promover seus lançamentos.

Gráfico revela destaque no crescimento da Xiaomi; fabricante fica em segundo lugar em vendas — Foto: Reprodução/Pocketnow

Para fins de ilustração, vale destacar que a Samsung, por exemplo, detém a liderança com sua participação de mercado de 19% e crescimento de 15%. A recém-chegada no segundo lugar, conseguiu alcançar a colocação com taxa de 83% no segundo aspecto.

O que tirou a Apple da segunda colocação foi a estagnação em 14% na participação de mercado e crescimento de apenas 1% no comércio. Oppo e Vivo se mantêm com números semelhantes, com 10% relacionado às vendas e 28 e 27% em termos de avanço, respectivamente.

O gerente de pesquisa da Canalys, Ben Stanton, explicou que a demanda dos aparelhos da Xiaomi cresceram 50% na Europa e mais de 300% na América Latina. Stanton ainda ressaltou que se a progressão seguir essa linha, a fabricante pode alcançar a Samsung nos próximos rankings.

Com informações de Pocketnow

Mais do TechTudo