Jogos de cartas

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


A Konami anunciou Yu-Gi-Oh! Master Duel como o próximo grande game da franquia de duelos de cartas. A novidade foi revelada durante a transmissão Yu-Gi-Oh! Digital Next, que ocorreu nesta terça-feira (20). O novo game ainda não possui uma data de lançamento, mas estará disponível para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X/S, PlayStation 4 (PS4), Xbox One, Nintendo Switch, Android, iPhone (iOS) e PC (Steam). O evento também trouxe atualizações sobre o futuro da franquia, com anúncios para jogos como Yu-Gi-Oh! Duel Links e Yu-Gi-Oh! Rush Duel.

Konami anuncia Yu-Gi-Oh! Master Duel, com foco jogo de cartas competitivo — Foto: Divulgação

Qual o melhor jogo baseado em desenho animado? Comente no Fórum do TechTudo.

A apresentação contou com o produtor sênior da equipe de Yu-Gi-Oh! da Konami Digital Entertainment, Kenichi Kataoka, que falou mais sobre Yu-Gi-Oh! Master Duel. O game havia sido anunciado no ano passado sem maiores detalhes, mas seu nome já indicava aos fãs que seria focado nas "Master Rules". Trata-se de um conjunto de regras voltado para o jogo oficial de cartas Yu-Gi-Oh! que é disputado em formato competitivo em torneios, fora de regras que podem ter sido estabelecidas pelo desenho animado e outros jogos.

Yu-Gi-Oh! Master Duel traz versão com regras competitivas do game para PS5, Xbox Series X/S, PS4, Xbox One, Switch, Android, iOS e PC — Foto: Reprodução/Konami

Yu-Gi-Oh! Master Duel possuirá visuais em 4K que permitirão ler o texto nas cartas em campo. Haverá tutoriais para novatos e um bom equilíbrio entre a apresentação e o ritmo de game, sem parar muito para exibir animações. O foco deste título será nos jogadores competitivos e Kataoka comentou que usuários novos na série podem dar preferência a games de entrada, como Yu-Gi-Oh! Duel Links e Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist: Link Evolution.

A transmissão mencionou rapidamente Yu-Gi-Oh! Duel Links ao recapitular a história do jogo e mencionar que ele já foi baixado 140 milhões de vezes. Um novo conteúdo baseado na série Yu-Gi-Oh! Arc-V será adicionado ao jogo ainda em 2021 no Japão, porém nada foi confirmado sobre o que os fãs podem aguardar e quando chegará para os outros países.

Já Yu-Gi-Oh! Rush Duel trará uma nova forma de jogar no Nintendo Switch no final de 2021. Esta versão do jogo é mais rápida e tem animações focadas em impressionar. O game também inclui o mundo de Yu-Gi-Oh! para explorar e personagens direto da animação, que poderão ser desafiados para duelos.

No final da apresentação foi mencionado também um novo projeto de nome Yu-Gi-Oh! Cross Duel, sem data, mas confirmado para Android e iOS. Ele promete trazer partidas para quatro jogadores, provavelmente entre duplas. Mais informações deverão ser reveladas no próximo ano.

Mais do TechTudo