Video Game
Publicidade

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


O Amiga 500, clássico computador com suporte a jogos lançado em 1987, ganhará uma nova versão em miniatura para fãs nostálgicos, chamada A500 Mini. Fabricada pela Retro Games, os mesmos criadores do Commodore 64 Mini, o miniconsole da icônica máquina será capaz de reproduzir jogos do Amiga 500 e também de um seus sucessores, o Amiga 1200, com 25 jogos pré-instalados. Entre os títulos já anunciados estão Worms, Another World, Zool e mais. O A500 Mini será lançado no início de 2022 nos Estados Unidos e custará US$ 139,99 (algo em torno de R$ 730, sem impostos).

A500 Mini é a nova versão do clássico dos anos 80 — Foto: Reprodução/Retro Games

O A500 Mini traz 25 jogos clássicos do Amiga 500 e possui suporte também para o Amiga 1200 — Foto: Reprodução/PC Gamer

Você ainda joga games retrô nos consoles? Comente no Fórum do TechTudo

Originalmente, o Amiga 500 foi um dos primeiros computadores com preço acessível, com um processador de 16/32 Bits e 512Kb de memória RAM, que eram o bastante na época. O antigo PC tinha boa capacidade de exibir gráficos e por isso se tornou bastante popular para jogos. A sua nova versão, A500 Mini, inclui um joystick de oito botões e um mouse de dois botões para jogar os games da época, porém seu teclado é decorativo. O usuário precisará plugar um teclado externo se desejar ou ativar um teclado virtual incluso no console.

Entre as novas funções do A500 Mini, usuários poderão pausar e salvar os jogos a qualquer momento para facilitar em algumas aventuras mais difíceis. Haverá diferentes opções para redimensionar a tela, a possibilidade de adicionar filtro CRT para simular antigos monitores e suporte para taxa de atualização de imagem tanto em 50Hz quanto 60Hz.

Entre os 25 jogos pré-instalados, a Retro Games já revelou 12 deles: Breed 3D, Another World, ATR: All Terrain Racing, Battle Chess, Cadaver, Kick Off 2, Pinball Dreams, Simon The Sorcerer, Speedball 2: Brutal Deluxe, The Chaos Engine, Worms: The Director's Cut, Zool: Ninja of the "Nth" Dimension. O mini console terá também uma entrada USB para usuários carregarem mais jogos.

Com informações de PC Gamer, IGN, Kotaku, Retro Games

Vale a pena comprar um PS4 em 2021?

Vale a pena comprar um PS4 em 2021?

Mais do TechTudo