Battle Royale

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


Fortnite contará com shows de Ariana Grande a partir desta sexta-feira (6). Serão cinco apresentações virtuais (iguais) da cantora, que ocorrerão até domingo (8), para que a maior quantidade de jogadores possa aproveitar. A presença da artista é parte do evento Turnê da Fenda, anunciado pela Epic Games no último domingo (10), que conta com diversos desafios e recompensas para os jogadores.

Com essa aparição, Ariana Grande se junta a outras celebridades que já fizeram apresentações musicais no Fortnite, como DJ Marshmello, em 2019, e o rapper Travis Scott, em 2020. Veja, a seguir, mais detalhes sobre a colaboração e como acompanhar às apresentações.

Ariana Grande fará show virtual no Fortnite neste final de semana — Foto: Reprodução/Epic Games

Skin Ferrari 296 gtb do Fortnite: como conseguir? Descubra no Fórum do TechTudo

Para participar, é preciso ter o Fortnite baixado em sua plataforma de preferência e na última versão, a v.17.30. Lembrando que o game está disponível gratuitamente para download no PC (via Epic Games Store), PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One, Xbox Series X/S e Nintendo Switch, além de celulares Android.

A Epic Games recomenda que jogadores loguem no jogo uma hora antes do ínicio das apresentações para conseguir um lugar. 30 minutos antes do começo do evento, a lista com as músicas escolhidas será disponibilizada aos espectadores. Por fim, antes da entrada de Ariana Grande no palco, os jogadores poderão acompanhar experiências temáticas que combinam músicas famosas com elementos do Battle Royale.

Os horários das apresentações não são bloqueados por região, mas foram escolhidos para que todos os fãs da cantora possam assistir aos shows. Na tabela abaixo, confira as informações, no horário oficial de Brasília, de cada uma das apresentações:

Ariana Grande no Fortnite - Horários das Apresentações

Apresentação Data Horário
Apresentação 1 Sexta-feira, 6 de agosto 19h
Apresentação 2 Sábado, 7 de agosto 15h
Apresentação 3 Domingo, 8 de agosto 1h
Apresentação 4 Domingo, 8 de agosto 11h
Apresentação 5 Domingo, 8 de agosto 19h

Transmissões no YouTube e Twitch

A Epic Games também avisou que criadores de conteúdo do YouTube poderão transmitir o evento sem serem afetados pelas políticas de monetização durante sete dias e sem qualquer notificação para remoção dos vídeos. Tudo o que os criadores de conteúdo precisam fazer é vincular a conta da plataforma com o programa "Apoie Um Criador". No entanto, a desenvolvedora frisou para não colocar o vídeo do upload como "Privado", pois, dessa forma, haverá chances de receber uma reivindicação de monetização

Para os criadores de conteúdo da Twitch TV, a Epic Games alertou que não pode impedir que os vídeos e clipes sejam detectados pelo sistema de direitos autorais da plataforma. A recomendação neste caso é silenciar o áudio das imagens ou deletar as gravações em questão para garantir que não haverá problemas relacionados às políticas de direitos autorais da plataforma.

Itens de Ariana Grande

O Fortnite também recebeu itens da cantora em sua loja virtual. O conjunto conta com o Traje Ariana Grande com a variante Deusa da Fenda. Além disso, outras skins incluem o Acessório para as Costas Piggy Smallz, o Gesto Lhamicórnio Flutuante, a Asa-delta Estilhasa Sweetener e a Picareta Esmagadora 7 Rings com a variante Esmagadora Preciosa. Todos os itens já estão disponíveis para compra.

Ariana Grande também ganhou traje e outros itens no Fortnite — Foto: Divulgação/Epic Games

Com informações de Epic Games

Como jogar Fortnite: 5 dicas para mandar bem no Battle Royale

Como jogar Fortnite: 5 dicas para mandar bem no Battle Royale

Mais do TechTudo