Produtividade

Por Rubens Achilles, do Home Office

Helito Beggiora/TechTudo

O Banco do Brasil esteve fora do ar nesta sexta-feira (27), como mostraram relatos em redes sociais. De acordo com os usuários, o sistema e o aplicativo do BB para Android e iPhone (iOS) não funcionavam para pagamentos, transferências e diversas funções. O TechTudo conseguiu reproduzir o erro no app da instituição.

Algumas publicações no Twitter apontavam que nem mesmo nas agências era possível fazer transações ou saques. Procurado pelo TechTudo, o Banco do Brasil reconheceu a instabilidade e reafirmou a segurança dos dados dos seus clientes, em posicionamento enviado no sábado (28) — veja a íntegra ao final da matéria.

Banco do Brasil fora do ar? App e sistema têm falha nesta sexta-feira (27) — Foto: Reprodução/TechTudo

Site do Banco do Brasil está muito lento: o que fazer? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

O Downdetector, plataforma que monitora o status de diversos serviços digitais, reúniu diversas reclamações que apontam o Banco do Brasil fora do ar hoje. O site indicava um pico de mais de 3 mil relatos, que começaram por volta das 15h (horário de Brasília).

Banco com problemas hoje: pane gera pico de mais de 3 mil relatos de erro no Downdetector — Foto: Reprodução/Downdetector

O Google Trends mostra um aumento repentino nas buscas no Google por termos como "BB fora do ar", "Banco Brasil fora do ar" e "Banco do Brasil fora do ar hoje 2021", além de consultas que apontavam para falhas no aplicativo, no site e no sistema em geral da instituição.

Google Trends mostra aumento no interesse por buscas como 'BB fora do ar' — Foto: Reprodução/Google Trends

Em redes sociais como o Twitter, usuários demonstraram surpresa ou insatisfação ao constatar que o Banco do Brasil está fora do ar. Confira, a seguir, alguns dos relatos:

BB sem sistema? Usuário relata erro ao tentar usar serviços do Banco do Brasil — Foto: Reprodução/Twitter

Aplicativo do Banco do Brasil não abre? BB fora do ar é assunto de destaque no Twitter — Foto: Reprodução/Twitter

Relatos mostram problemas no sistema do BB — Foto: Reprodução/Twitter

Aplicativo do Banco do Brasil está fora do ar — Foto: Reprodução/Twitter

Posicionamento do Banco do Brasil

Veja a íntegra do posicionamento do Banco do Brasil enviado ao TechTudo no sábado (28):

"O Banco do Brasil lamenta os transtornos causados aos clientes na tarde da última sexta-feira, 27, quando os sistemas ficaram instáveis em decorrência de falha em processamento utilizado pelo Banco, o que levou à indisponibilidade temporária dos serviços.

Os sistemas começaram a ser restabelecidos no final da tarde e funcionam normalmente desde as 22h de ontem.

O BB reafirma a segurança e a integridade dos dados e de seus sistemas de informação, essenciais para a prestação de serviços aos nossos clientes.

O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), 0800 7290722, está à disposição dos clientes para esclarecer dúvidas e tratar situações específicas."

Mais do TechTudo