Jogos de tiro

Por Erick Figueiredo, do Home Office


Battlefield 2042 ganhou nesta quinta-feira (12) um curta-metragem chamado Exodus, revelado pela Electronic Arts (EA). Apresentando uma curta história protagonizada pelo personagem Irish, que estava presente em Battlefield 4, o vídeo mostra um pouco mais o conflito principal do game, além de armas e equipamentos que os jogadores poderão utilizar durante os embates onlines. Vale lembrar que Battlefield 2042 tem data de lançamento para 22 de outubro de 2021 com download disponível para (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One, Xbox Series X/S e PC (Steam ou Epic Games Store).

Battlefield 2042 traz um mundo em ruínas e combates com 128 jogadores — Foto: Divulgação Eletronic Arts

O principal objetivo de Exodus é explicar um pouco mais sobre o mundo de Battlefield 2042 e sua história. Apesar do game não possuir um modo single-player, a EA quis oferecer aos jogadores uma razão para fazê-los participar dos combates onlines e contar a razão de existirem dois exércitos opostos.

O vídeo curto conta a história dos Sem Pátrias, um grupo de sobreviventes da grande catástrofe que afetou o mundo e fez várias nações desabarem. Por não terem um país para chamar de seu, o grupo acaba servindo como mercenários e realizam trabalhos para diversas organizações diferentes.

A maior surpresa do trailer foi a revelação de que o personagem Irish de Battlefield 4 será um dos especialistas disponíveis para ser selecionado no game. Com isso, a EA confirmou que o novo título é uma sequência para o jogo lançado em 2013, se passando no futuro do universo apresentado.

Com informações de Screen Rant, vg247, The Gamer

Mais do TechTudo