Campeonatos

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2021 chegou em sua fase fase eliminatória. A paiN Gaming, líder com 14 vitórias, e Vorax Liberty, segunda colocada com 12 triunfos, conquistaram suas vagas diretas nas semifinais na última rodada da fase de pontos, ocorrida no domingo (1). Flamengo Esports, Rensga Esports, LOUD e RED Canids ficaram com as vagas destinadas para as quartas de final e farão os duelos de estreia dos playoffs, que começam no próximo sábado (7) e se encerram no dia 4 de setembro.

A equipe campeã representará o Brasil no Mundial de LoL 2021, que acontecerá na China e contará com premiação inicial de mais de US$ 2 milhões, cerca de R$ 10 milhões em conversão direta. A seguir, você confere como será o formato da fase decisiva do CBLOL 2021, os primeiros confrontos e o calendário. Lembrando que a competição segue sendo transmitida ao vivo nos canais oficiais do CBLOL nas plataformas Twitch TV, YouTube e Nimo TV.

Fase eliminatória da segunda etapa do CBLOL 2021 começa no próximo sábado (8) — Foto: Reprodução/Riot Games

Quantos campeões têm no LoL? Veja no Fórum do TechTudo

Os playoffs funcionarão no formato de single elimination, o que significa que uma derrota elimina a equipe. Serão três fases ao todo: quartas de final, semifinal e a grande final, que definirá a campeã do segundo split do CBLOL, que disputará o título mundial na China. Diferentemente da fase de pontos, onde todos os confrontos foram decididos em séries melhores de uma partida (MD1), os duelos da fase eliminatória serão realizados em séries melhores de cinco partidas (MD5) do início ao fim.

Os primeiros confrontos nas quartas de final dos playoffs foram decididos com base nas colocações de cada equipe. Rensga Esports, quarta colocada, vai jogar contra a LOUD, quinta colocada. O vencedor desse confronto encara a paiN Gaming nas semifinais. No outro duelo das quartas de final estão Flamengo Esports, terceiro colocado, e RED Canids, a sexta colocada. O vencedor enfrentará a Vorax Liberty na próxima fase.

Todos os confrontos acontecerão a partir das 13h, horário oficial de Brasília. Veja, a seguir, o calendário completo da fase eliminatória:

Quartas de Final

  • (07/08) Rensga Esports x LOUD - 13h
  • (08/08) Flamengo Esports x RED Canids - 13h

Semifinal

  • (21/08) paiN Gaming x Rensga Esports ou LOUD - 13h
  • (22/08) Vorax Liberty x Flamengo Esports ou RED Canids - 13h

Grande Final

  • (04/09) Vencedor da Semifinal 1 x Vencedor da Semifinal 2 - 13h

Com informações de LoL Esports e Liquipedia

Wild Rift: confira cinco dicas para melhorar sua gameplay

Wild Rift: confira cinco dicas para melhorar sua gameplay

Mais do TechTudo