Por Nicollas Ribeiro, para o TechTudo


PaiN Gaming e Vorax Liberty garantiram a vaga direta nas semifinais do segundo split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2021. Com as duas vitórias neste final de semana, a atual campeã do CBLOL, confirmou a primeira colocação da competição, seguida pela Vorax, na segunda posição. Com os resultados, os confrontos da próxima fase estão definidos: o Flamengo Esports enfrenta a RED Canids, e a Rensga Esports disputa com a LOUD a outra vaga nas semifinais.

A próxima fase do CBLOL 2021 acontece nos dias 07 e 08 de agosto, a partir das 13h, horário de Brasília. Confira, a seguir, os destaques da última semana e a situação das equipes após as partidas. O torneio é transmitido pelos canais oficiais da Riot Games, na Twitch TV, no YouTube e na Nimo TV.

Vorax e paiN nas semifinais do CBLOL — Foto: Divulgação/Riot Games

PaiN Gaming dominando

A paiN, atual campeã do CBLOL, chegou para esta última semana lutando para manter a primeira colocação. No sábado (31) a equipe venceu, a já desclassificada, Netshoes Miners e com uma combinação de resultados, garantiu vaga direta para as semifinais da competição. Com um amplo domínio, a PNG finalizou a NMG aos 27 minutos.

No domingo (01), a paiN fez história ao vencer a KaBuM! e-Sports em 22minutos e 40 segundos. Na partida mais rápida desta edição do CBLOL, a PNG dominou o jogo do início ao fim, sem dar chances para o adversário. Felipe "brTT" Gonçalves, atirador da paiN, teve o melhor inicio possível, com dois abates em seu Draven, o jogador fechou o primeiro item com apenas 3 minutos de jogo. A sequência da partida foi mera formalidade. Com a vitória, o time garantiu o primeiro lugar na tabela de classificação.

brTT é destaque da paiN na última rodada — Foto: Divulgação/paiN

Vorax na semifinal

A Vorax, assim como no primeiro split do CBLOL 2021, terminou a fase de classificação na segunda colocação. Na partida de sábado, o time teve um jogo complicado contra, a já desclassificada INTZ, mas conseguiu se recuperar com boas team fights e controle de mapa.

No confrontou contra a Netshoes Miners, no domingo, a VRX apostou numa composição diferente. As escolhas de Yasuo (mid), Atrox (top) e Ziggs (bot) não foram o suficiente para alcançar a vitória. A equipe foi surpreendida por uma excelente atuação do time da Miners, destaque para Hugo "Hugato" Dias de Faria, eleito o MVP da partida.

Vorax está classificada para as semifinais — Foto: Divulgação/Mousespeed Brasil

Rensga invicta

Na ultima semana da etapa de classificação, a Rensga venceu os dois confrontos e subiu para a quarta colocação da tabela. No sábado, os cowboys derrotaram a LOUD numa grande atuação dos jogadores coreanos. Cha "Yuri" Hee-min e Park "Croc" Jong-hoon executaram muito bem o combo dos campeões, Yasuo e Diana, e garantiram a vitória para seu time.

Já no domingo, o time venceu a RED Canids e desta vez o destaque foi para Matheus "Trigo" Nóbrega. O atirador, que há havia sido MVP na semana anterior, fez uma ótima partida, com 10 abates e 31mil de dano causado, o jogador finalizou o jogo com um triple kill. Com o resultado, os cowboys chegaram a quinta vitória seguida e a RED caiu para a sexta posição.

Trigo é o destaque da equipe goiana — Foto: Divulgação/Rensga eSports

Resultados da Semana 9

Sábado (31/07)

  • KaBuM! Esports 1 x 0 Flamengo Esports
  • RED Canids 1 x 0 FURIA
  • Rensga Esports 1 x 0 LOUD
  • Vorax Liberty 1 x 0 INTZ
  • PaiN Gaming 1 x 0 Netshoes Miners

Domingo (01/08)

  • PaiN Gaming 1 x 0 KaBuM! Esports
  • Rensga Esports 1 x 0 RED Canids
  • Netshoes Miners 1 x 0 Vorax Liberty
  • FURIA 1 x 0 INTZ
  • Flamengo Esports 1 x 0 LOUD

CBLOL 2021 | Tabela de Classificação

Colocação Equipe Vitórias-Derrotas Status
paiN Gaming 14-4 Semifinal
Vorax Liberty 12-6 Semifinal
Flamengo Esports 12-6 Playoff
Rensga Esports 11-7 Playoff
LOUD 10-8 Playoff
RED Canids 10-8 Playoff
KaBuM! e-Sports 7-11 Desclassificado
INTZ 5-13 Desclassificado
Netshoes Miners 5-13 Desclassificado
10° FURIA Esports 4-14 Desclassificado

Próximos Confrontos

Os playoffs serão disputados no formado melhor de cinco (md5), onde o time que conquistar três vitórias se classifica para a próxima fase.

  • Semifinal 1 (07/08): Rensga Esports x LOUD
  • Semifinal 2 (08/08): Flamengo Esports x RED Canids

Mais do TechTudo