Jogos de esporte
Publicidade

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


O eFootball, evolução da franquia de futebol PES - Pro Evolution Soccer, teve um novo trailer divulgado pela produtora Konami na feira de jogos Gamescom 2021. Foram revelados detalhes e mudanças na gameplay do game. Entre as novidades estão os Sharp Kicks, chutes precisos para o gol, que não estará disponível na data de lançamento do jogo, mas chegará em atualizações futuras. eFootball será lançado gratuitamente no final do ano para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X/S, PlayStation 4 (PS4), Xbox One, Android, iPhone (iOS) e PC através das lojas digitais Steam e Microsoft Store, com cross-play entre as diferentes versões.

Novo game eFootball, evolução de PES, promete trazer uma experiência de futebol real gratuitamente para diversas plataformas — Foto: Reprodução/Gematsu

Qual seu game de esporte preferido? Comente no Fórum do TechTudo.

Segundo os desenvolvedores, o foco do novo game está nos duelos 1x1 em campo, em manter o entusiasmo do futebol real que gira sempre ao redor da bola, como o momento que um jogador supera o outro para marcar um gol.

O trailer conta com depoimentos de jogadores reais, como Andrés Iniesta, Gerard Piqué e Takefusa Kubo que ajudaram no game com suas experiências sobre esses duelos. Entre algumas das novidades está uma nova câmera que se aproxima da ação, animações fluidas com o novo sistema Motion Matching e melhor inteligência artificial quando os jogadores não estão com a bola.

A primeira mudança na jogabilidade é que o game permitirá um maior controle da bola, com toques pequenos para atrair zagueiros, ou longos para despistá-los e iniciar corridas. Jogadores poderão prender a bola e driblar com mais facilidade, enquanto os players do PS5 vão sentir as vibrações no controle. Os zagueiros poderão usar seu corpo para roubar a bola, mas atacantes também conseguirão protegê-la. Em compensação, haverá mais manobras defensivas para tomar a posse e criar contra-ataques.

Em uma atualização futura serão adicionados os "Sharp Kicks", chutes precisos para o gol ou transformados em passes com a mesma precisão. Eles precisarão ser carregados por um instante, e terão animações como se o jogador pensasse ou calculasse o que pretende fazer para desferir um chute espetacular.

O sistema de faltas foi retrabalhado para criar uma experiência mais prazerosa, com menos interrupções. O jogo também conta com uma novidade chamada "Seamless Restart System" (sistema de recomeço ininterrupto, em português), no qual a bola é rapidamente reposta em jogo sem cortes de câmera, para uma experiência contínua.

Veja as novas imagens de eFootball reveladas

6 fotos
Trailer de gameplay também foi revelado na Gamescom 2021

Com informações de PR Times, Gematsu, Dot Esports, eFootball

Confira os principais LANÇAMENTOS DE JOGOS em setembro!

Confira os principais LANÇAMENTOS DE JOGOS em setembro!

Mais do TechTudo