Times

Por Nathalia Duarte e Erick Figueiredo, do Home Office


O Fluxo anunciou nesta segunda-feira (02) a contratação de Gabriel “Bak” Lessa para liderar novo time de emuladores de Free Fire da organização. O carioca também fará parte da line-up da nova equipe do Battle Royale da Garena. Com isso, o Fluxo aumenta a sua presença no cenário competitivo do game. Bak, conhecido como o Rei da NFA, tem três títulos e é um dos streamers de Free Fire mais famosos do Brasil. No início deste ano, o jogador saiu da LOUD e continuou fazendo vídeos para o YouTube. O TechTudo participou de uma entrevista coletiva com Bak e os fundadores do Fluxo, Bruno "Nobru" Goes e Lucio "Cerol" Lima, e traz os detalhes do anúncio.

Bak é anunciado pelo Fluxo como líder e jogador do time de emuladores da org — Foto: Divulgação/Fluxo

Quantos downloads tem o Fortnite e o Free Fire? Comente no Fórum do TechTudo

O "time misterioso" que chamou atenção nas redes sociais ainda não tem nome e nem line-up divulgada, mas Bak afirma que a equipe vai contar com jogadores talentosos na área de emuladores. Além disso, o time está animado e entrosado nos treinos, que já vem acontecendo mesmo antes do anúncio. Apesar de focar em mapa aberto, a equipe vai jogar em diversas categorias e o objetivo principal é estar sempre no topo.

"É um sonho não só meu, mas do Cerol e do Nobru. A gente trabalhou junto, mas não esperava estar nesse nível que está hoje: o Nobru e o Cerol com a própria org", conta Bak. Ele afirma ainda que o time vai dar trabalho. Mas o cenário competitivo não assusta o player premiado. Segundo ele, o objetivo não é ganhar de outros times, mas sim se superar a cada dia.

Nobru, Bak e Cerol na coletiva de imprensa para o anúncio do time de emuladores do Fluxo — Foto: Divulgação/Fluxo

O anúncio foi comemorado por Nobru, co-fundador da Fluxo. “Acho que é um momento marcante na história do Fluxo. O Bak é um grande amigo e estou muito feliz de ter ele do meu lado agora, fazendo parte da família da nossa organização." Além disso, o destaque profissional do Bak promete trazer excelência. "Aqui, ele vai montar o time de emuladores do jeito que ele quiser e com quem ele quiser, como líder desse projeto. Temos certeza que virão coisas ótimas pela frente!” explica o MVP do Mundial de Free Fire de 2019.

Cerol, outro co-fundador da Fluxo, também comemorou a contratação do streamer. “É um sonho sendo realizado aqui trabalhar ao lado dele. [...] O Bak veio para somar e para deixar a gente solto e confiante, para trazer títulos e buscar o que a torcida quer", afirma Cerol. O desejo de expandir o Fluxo com um time de emuladores sempre existiu, mas era preciso aguardar um dos maiores jogadores do cenário. "A gente não conseguiu criar um time antes sem o Bak, a gente pensou muito e sempre voltava para ele", explica.

Por enquanto, os torcedores do Fluxo podem ficar na expectativa para o anúncio da line-up, com promessas de grandes talentos na área. Bak conta ainda que tem bastante liberdade e ideias de como melhorar inovar no Fluxo, mas as novidades ainda estão por vir, como uma equipe de base na categoria, ainda sem data para ser anunciada.

Free Fire: veja cinco dicas para subir capa e jogar melhor

Free Fire: veja cinco dicas para subir capa e jogar melhor

Mais do TechTudo