Por Bruno Magalhães e Nathalia Duarte, para o TechTudo


O Opening Night Live da Gamescom 2021 aconteceu nesta quarta-feira (25), a partir das 15h no horário de Brasília. A cerimônia de abertura foi apresentada por Geoff Keighley, do The Game Awards. Em torno de 30 jogos ganharam novidades, entre eles UFL foi o grande destaque do evento. O novo jogo de futebol gratuito, que promete concorrer com o FIFA, chamou atenção durante a apresentação. Outros nomes como Saints Row, Call of Duty: Vanguard, Far Cry 6, Death Stranding: Director's Cut e Genshin Impact também fizeram sucesso. Confira, a seguir, as principais novidades ao vivo.

Call of Duty: Vanguard receberá novidades no evento de abertura da Gamescom 2021 — Foto: Divulgação/Activision

Como jogar Forza Horizon 4 no PS4? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

No evento de pré-show, alguns títulos foram anunciados. Entre eles, o aguardado King of Fighters XV, que teve trailer e data de lançamento divulgados. O novo jogo vai chegar em 17 de fevereiro de 2022. O jogo de tiro Nine to Five, Bus Simulator, House of Ashes, Dolmen, Nobody Saves the World e Soundfall também ganharam novidades. Uma grande novidade foi o anúncio do jogo do mesmo criador de Tomb Raider, Dream Cycle. O teaser mostrou um mundo com criaturas estranhas e armas, com um estilo de gameplay em primeira pessoa.

Saints Row

O evento teve início com a revelação do novo Saints Row, que parece ser um reboot e pretende abordar a franquia de uma nova forma. O trailer cinematográfico apresenta o grupo principal de personagens intervindo uma negociação clandestina de armas de fogo, que logo se desenvolve em um confronto direto.

Um curto vídeo de gameplay também foi apresentado, permitindo conferir brevemente os gráficos e a ação desenfreada do game. O jogo está sendo desenvolvido pela Volition e tem lançamento agendado para 25 de fevereiro de 2022, com versões para PC (Epic Games Store), PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One e Xbox Series X/S.

Novo Saints Row foi revelado durante o Opening Night Live da Gamescom 2021 — Foto: Reprodução/Bruno Magalhães

Marvel Midnight Suns

Publicado pela 2K Games e desenvolvido pelo time de XCOM, Marvel Midnight Suns é um jogo inédito que estrela os super-heróis e vilões da famosa editora de quadrinhos. O jogo será um RPG tático e permitirá a criação de um protagonista próprio, que viverá ao lado dos heróis da Marvel, como homem de ferro.

Segundo as primeiras informações, o jogo tem lançamento previsto para março de 2022. A sua apresentação aconteceu com um trailer com cenas pré-renderizadas e seu gameplay deve ser revelado apenas em 1º de setembro.

Marvel Midnight Suns é um novo RPG tático revelado para PC e consoles durante a Gamescom 2021 — Foto: Reprodução/Gamescom 2021

Call of Duty: Vanguard

Muito aguardado pelos fãs, Call of Duty: Vanguard teve o seu primeiro vídeo com nove minutos de gameplay apresentado durante o Opening Night Live da Gamescom 2021. O trecho mostra uma missão da campanha em que uma personagem feminina Paulina Petrova, interpretada pela atriz Laura Bailey, controlada pelo jogador. Ela enfrenta invasores russos em uma base de operações.

O confronto se mostra tão intenso que tudo ao redor do cenário está em chamas e desmoronando. Em meio aos tiros, foram mostrados efeitos de fumaça e habilidade de escalar paredes. A data de lançamento do game está prevista para o dia 5 de novembro nas plataformas PS5, PS4, Xbox Series X/S, Xbox One e PC (via Battle.net).

Halo Infinite

Apesar da sua ausência no evento do Xbox nesta última terça-feira (24), Halo Infinite foi uma das estrelas do Opening Night Live com o seu modo multiplayer. Nele, a história de uma nova personagem mostrada, Agrina. Ela é salva por spartans e se torna parte do grupo e, no futuro, comandante.

A grande novidade foi a data de lançamento, para 8 de dezembro, tanto para a versão multiplayer grátis para jogar quanto para a campanha. Como parte das comemorações para os 20 anos do Xbox e da franquia Halo, uma edição limitada para o Xbox Series X de Halo foi revelada para 15 de novembro, além de um controle edição especial.

Xbox Halo Infinite Edition é a edição comemorativa de 20 anos do game — Foto: Reprodução/Gamescom 2021

Cult of the Lamb

A Massive Monster e a Devolver Digital revelaram o carismático e ao mesmo tempo obscuro Cult of the Lamb, que coloca o jogador sobre o controle de um cordeiro que deve administrar o seu próprio culto de fiéis seguidores. O seu lançamento está previsto para 2022, com versões para PC e consoles.

O jogo traz combate em tempo real contra criaturas infernais em exploração de ruínas, mas mescla seu gameplay com mecânicas de gerenciamento para reforçar a fé do seu rebanho. As decisões tomadas pelo jogador colaboram para a forma como os seguidores o veem, além de determinar o seu poder.

Midnight Fight Express

Previsto para 2022 com versões para PC, consoles e Xbox Game Pass, Midnight Fight Express é um jogo desenvolvido por apenas uma única pessoa e que traz brigas de rua frenéticas, sob uma perspectiva do topo. Além de golpes corpo a corpo, os jogadores contam com um diversificado arsenal de armas para passar as fases.

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge

Além das próprias Tartarugas Ninjas, Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge contará com April O'Neil como uma personagem jogável. O novo trailer mostra um pouco das habilidades da personagem, que é uma famosa repórter de Nova Iorque. Seu arsenal apresenta várias sequências de chute para surpreender seus adversários.

O jogo está sob os cuidados da DotEmu, que também é a responsável por Streets of Rage 4 e pelo vindouro Metal Slug Tactics. O seu lançamento previsto para 2022 para Nintendo Switch e PC.

Super Monkey Ball: Banana Mania

Em comemoração ao aniversário de 20 anos da franquia Super Monkey Ball, a SEGA revelou novos personagens convidados que estrelam em Super Monkey Ball: Banana Mania. Um deles é Morgana, que vem diretamente de Persona 5.

Além do gameplay tradicional da série, o jogo traz uma série de minigames, incluindo golfe, tênis, corrida, futebol e muitos outros. Super Monkey Ball: Banana Mania tem lançamento previsto para 5 de outubro.

Riders Republic

Riders Republic, jogo de esportes de ação da Ubisoft, recebeu um trailer que apresenta as opções de jogos da Republic. Snowboard, wingsuit, motocross e ciclismo são algumas das modalidades disponíveis para os jogadores. O jogo agora está em fase beta no PC e consoles e pode ser experimentado gratuitamente até o dia 28 de agosto.

Riders Republic traz uma mistura de esportes radicais com múltiplos jogadores simultâneos — Foto: Reprodução/Bruno Magalhães

UFL

UFL é um novo jogo de futebol gratuito anunciado durante o evento. O título criado pela Strikerz Inc. ficará disponível para consoles e promete que o player possa jogar com mais de cinco mil jogadores de futebol. O game está sendo desenvolvido há cinco anos e tem gráficos desenvolvidos com Unreal Engine.

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga

Após muita espera e adiamentos, LEGO Star Wars: The Skywalker Saga recebeu um novo trailer de gameplay que retrata alguns momentos icônicos da série de filmes, mas com tom bem-humorado. O jogo trará um mundo vasto para a exploração e será lançado no primeiro trimestre de 2022 para PC e consoles. Vale notar, também, que o jogo contará com dublagem em português do Brasil.

The Outlast Trials

Novo jogo da famosa franquia de terror, The Outlast Trials traz uma proposta diferente, agora focada no multiplayer para até quatro jogadores. A Opening Night Live serviu de palco para a apresentação do seu primeiro vídeo de gameplay, que destaca a ação cooperativa para superar desafios enquanto é preciso escapar de um perseguidor implacável.

O jogo segue sem uma data de lançamento ou plataformas anunciadas, mas deve chegar ao mercado em algum momento de 2022.

The Outlast Trials traz proposta multiplayer à famosa franquia de terror da Red Barrels — Foto: Reprodução/Bruno Magalhães

DokeV

Desenvolvido pela Pearl Abyss, DokeV é um jogo protagonizado por crianças que mescla exploração, mecânicas de skate, tiro em terceira pessoa e combate contra criaturas fantasiosas. Ele é descrito como um jogo de ação e aventura em mundo aberto onde humanos e monstrinhos chamados Dokebis convivem lado a lado.

O trailer exibido durante o evento traz gameplay capturada em tempo real e chama a atenção pelos seus gráficos e animações. Até o momento, o jogo não tem uma data de lançamento e nem plataformas anunciadas.

Jurassic World Evolution 2

O novo jogo de gerenciamento de parques inspirado na famosa série de filmes Jurassic Park recebeu um trailer inédito, com cenas ainda da sua versão alpha. O vídeo mostra como o jogador pode criar o seu próprio mundo jurássico, com várias ferramentas de customização e espécies de dinossauros disponíveis. O jogo estará disponível a partir de novembro para PC e consoles.

Far Cry 6

Um dos jogos mais aguardados do ano, Far Cry 6 recebeu um novo trailer focado na sua história. O vídeo começa com uma entrevista conduzida com o ditador do país fictício de Yara, interpretado pelo ator Giancarlo Esposito. O antagonista alega estar disposto a cumprir os seus objetivos para transformar Yara em um paraíso, não importando os métodos.

Além disso, cenas inéditas de gameplay também fazem parte do vídeo, destacando algumas das diferentes armas utilizáveis e veículos que estarão à disposição dos jogadores. Far Cry 6 tem lançamento previsto para 7 de outubro para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Park Beyond

Seguindo o sucesso de simuladores de parques de diversão, a Bandai Namco e a Limbic Entertainment anunciaram Park Beyond. O jogo vai além da simulação e brinca com a possibilidade de construir brinquedos exagerados e absurdos. Seu lançamento está previsto para 2022 com versões para PC e consoles de nova geração.

Park Beyond é um novo jogo de gerenciamento de parques que traz possibilidades exageradas de criação — Foto: Reprodução/Bruno Magalhães

Horizon: Forbidden West

Horizon: Forbidden West, um dos lançamentos mais aguardados da PlayStation, entrou no estágio final de produção, conforme anunciado durante a Opening Night Live. Graças a isso, a equipe de desenvolvimento pôde definir uma data de lançamento: 8 de fevereiro de 2022, com versões para PlayStation 4 e PlayStation 5.

Além disso, os jogadores de Horizon Zero Dawn no PlayStation 5 agora podem desfrutar de uma atualização gratuita que adiciona suporte a 60 FPS, permitindo uma jogatina com melhor desempenho no console de nova geração.

Horizon Forbidden West é uma das grandes promessas entre os próximos exclusivos do PlayStation 5 — Foto: Reprodução/PlayStation Blog

New World

New World, aguardado RPG da Amazon, que fez sucesso em seu período de beta fechado também ganhou um vídeo de gameplay. Nele foi possível ver os diferentes cenários dentro do jogo, passando por áreas de natureza, templos e pequenas cidades. Além disso, monstros e humanos se enfrentam em batalhas com diversos tipos de armas. O beta aberto acontecerá entre 9 a 12 de setembro.

Demo de Tales of Arise e novo jogo mobile

Além da confirmação de que uma demonstração de Tales of Arise já está disponível para download nos consoles, um novo jogo da série chamado Tales of Luminaria foi anunciado para dispositivos Android e iPhone (iOS). O jogo é uma forma de comemorar o aniversário de 25 anos da franquia e segue sem uma data de lançamento anunciada. Por sua vez, Tales of Arise estará disponível em 9 de setembro para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Age of Empires IV

A famosa franquia de estratégia da Microsoft chega ao Windows 10 em 28 de outubro. Para preparar o terreno, um novo trailer de gameplay que destaca as campanhas The Rise of Moscow e Holy Roman Empire foi apresentado durante o Opening Night Live, com cenas inéditas de gameplay.

Vale lembrar que os assinantes Xbox Game Pass para PC recebem acesso ao jogo no dia do seu lançamento, sem custo adicional, como é padrão com os títulos publicados pela Xbox Game Studios.

Valheim

Valheim, jogo que fez sucesso em 2021, ganhará uma grande atualização chamada Hearth & Home no dia 16 de setembro. O trailer animado apresentado mostra um guerreiro voltando para casa, onde encontra um grande banquete. O update vai melhorar a sobrevivência e a mecânica de construção no jogo.

Genshin Impact

Um dos grandes sucessos da atualidade, Genshin Impact recebe Aloy, de Horizon Zero Dawn, como sua primeira personagem convidada.

Os jogadores que fizerem login no jogo através dos consoles PlayStation a partir da atualização 2.1, em 1º de setembro, recebem a personagem cinco estrelas gratuitamente. Já aqueles que jogam em outras plataformas devem aguardar a atualização 2.2 para resgatar a personagem.

Aloy, de Horizon Zero Dawn, chega ao elenco de Genshin Impact em 1º de setembro nos consoles PlayStation — Foto: Divulgação/miHoYo

Death Stranding: Director's Cut

Death Stranding: Director's Cut, com data de lançamento em 24 de setembro de 2021 para PS5, também ganhou novos detalhes no evento. Pela primeira vez, a mecânica da nova versão foi detalhada. Um exemplo é uma catapulta para enviar carregamento mais rápido, além de um buddy bot, que robô ajuda a carregar os itens. Os jogadores também terão um novo local para treinamentos com armas de fogo.

Ao avançar no jogo, será possível conseguir novas missões e armas. Uma delas é a Tazer Gun. Um novo sistema online vai permitir que você compare a sua pontuação com a de outros jogadores. Novas missões foram adicionadas ao jogo, além de itens como uma rampa que vai ajudar ao jogador a atravessar cenários com mais rapidez.

NEW WORLD: VEJA TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE COMEÇAR A JOGAR!

NEW WORLD: VEJA TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE COMEÇAR A JOGAR!

Mais do TechTudo