Por Clercio Rodrigues, para o TechTudo


A Gamescom 2021 acontece nesta semana, entre terça (24) e sexta-feira (27). Empresas como a Konami, Bethesda, MiHoYo, Ubisoft e Xbox irão mostrar diversas novidades durante o evento. Neste ano, o formato será digital, com transmissão ao vivo através dos canais oficiais da Gamescom no YouTube, Twitch e TikTok. Na noite de abertura, são esperadas novidades de pelo menos 30 jogos, incluindo o anúncio do novo Saints Row e Lego Star Wars: The Skywalker Saga. Confira, a seguir, o calendário com a programação do evento, que permitirá que os espectadores possam participar de sorteios e resgatar várias recompensas exclusivas.

Gamescom — Foto: Divulgação/ Gamescom

Jogos começaram a travar do nada: o que fazer? Dê dicas no Fórum do TechTudo

Calendário de eventos

A abertura da Gamescom 2021 acontece na quarta-feira (25), no entanto o Xbox tem uma apresentação marcada para o dia anterior. Já na sexta-feira (27), o evento promete sessões de gameplay de jogos antigos, entrevistas com personalidades da indústria e um concurso de cosplay. É recomendado se cadastrar no site do evento (https://www.gamescom.global/) para receber mais informações. Veja os destaques da programação, com dia e horário, e não perca nenhum anúncio importante:

Terça-feira, 24 de agosto

Xbox - 14h (horário de Brasília)

Quarta-feira, 25 de agosto

Cerimônia de abertura (Opening Night Live) - 15h (horário de Brasília)

Quinta-feira, 26 de agosto

Awesome Indies - 15h (horário de Brasília)

Future Games Show - 17h (horário de Brasília)

Como assistir?

Assim como no ano passado, a programação da Gamescom 2021 será completamente digital. Todas as atividades serão transmitidas pelos canais oficiais do evento no YouTube, na Twitch (https://www.twitch.tv/gamescom) e no Tik Tok (@gamescom.global). Para participar de sorteios e ter acesso a brindes, também é necessário se cadastrar no site Gamescom Now. A plataforma está promovendo a gincana Epix, que recompensa o engajamento da comunidade nas redes sociais com brindes exclusivos - como cupons de desconto em lojas parceiras, por exemplo.

O que esperar da Gamescom 2021?

Pelo menos 48 empresas já confirmaram presença na Gamescom 2021, incluindo: 505 Games, Activision, Bandai Namco, Bethesda, Electronic Arts, Epic Games, Konami, MiHoYo, SEGA, Ubisoft, Xbox e muito mais. Muitas delas devem aparecer no Opening Night Live, que vai ter duas horas de duração e será apresentado por Geoff Keighley. De acordo com um tweet do jornalista canadense, que também é produtor executivo do The Game Awards, mais de 30 jogos farão parte da apresentação.

O evento também vai anunciar novidades em outros dois momentos: Awesome Indies e Future Games Show. Focado em títulos independentes, o programa Awesome Indies vai reunir as principais notícias sobre os próximos lançamentos desse segmento. Com apresentação de Maggie Robertson e Aaron LePlante, que interpretaram os personagens Lady Dimitrescu e O Duque em Resident Evil Village, a transmissão Future Games Show terá conteúdo sobre mais de 40 jogos.

Na conferência de “aquecimento” do Xbox, os fãs vão conferir novidades sobre os serviços oferecidos pela marca e conhecer mais detalhes de jogos que têm lançamento previsto para este ano. Segundo Aaron Greenberg, da equipe de Marketing do Xbox, a transmissão não terá “novas revelações ou grandes surpresas”. Além de mostrar mais conteúdo sobre os principais títulos que já tinham sido anunciados, a empresa pretende falar dos próximos jogos que devem chegar ao Xbox Game Pass.

Outras empresas também já deram pistas do tipo de conteúdo que vão apresentar na Gamescom. A Konami anunciou que vai dar mais detalhes de Yu-Gi-Oh! Master Duel e eFootball, o sucessor do PES 202. Já a Techland deve lançar o terceiro episódio da série que mostra os bastidores de Dying Light 2. Se repetir o que fez em junho, na Summer Games Fest, a chinesa MiHoYo pode aproveitar o evento para promover a próxima atualização de Genshin Impact. A versão 2.1 será lançada no começo de setembro.

Com informações de Gamescom e Techradar

5 JOGOS COM OS MODOS MAIS DIFÍCEIS

5 JOGOS COM OS MODOS MAIS DIFÍCEIS

Mais do TechTudo