Publicidade

Por Bruno Magalhães e Nathalia Duarte, para o TechTudo


O evento do Xbox na Gamescom 2021 nesta terça-feira (24) apresentou novidades sobre os próximos lançamentos da Microsoft que já haviam sido anunciados. Na conferência, que teve início às 14h no horário de Brasília, chamou atenção o anúncio do Xbox Cloud Gaming, que chega para Xbox Series S/Series X entre novembro e dezembro de 2021. Já o clássico Microsoft Flight Simulator vai receber uma atualização com multiplayer competitivo, o Reno Air Race.

Age of Empires 4, o jogo de corrida Forza Horizon 5, além de Dying Light 2, também tiveram novidades anunciadas. Apesar das expectativas, Halo Infinite não foi mencionado pela empresa. Confira, nas próximas linhas, os principais destaques da transmissão do Xbox na Gamescom 2021.

Dying Light 2: Stay Human traz exploração em mundo aberto com muito parkour e combate — Foto: Reprodução/Bruno Magalhães

Como jogar Forza Horizon 4 no PS4? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

Dying Light 2: Stay Human

A abertura do evento mostrou um trailer de gameplay de Dying Light 2 da Techland, jogo de terror que se passa após uma infestação de zumbis 20 anos após o jogo original. Nele, os monstros assumem o controle do mundo e humanos se dividem em grupos que lutam contra si. Com gameplay no ponto de vista do jogador, o personagem principal tenta lutar contra diversas facções e inclusive contra os monstros.

Assim como seu antecessor, o jogo busca mesclar movimentos de parkour com um combate versátil, seja com golpes corpo a corpo, armas brancas ou armas de fogo. Segundo os desenvolvedores, o jogo tem o dobro dos movimentos acrobáticos do primeiro Dying Light. Durante a exploração, os jogadores poderão notar a atenção dada à verticalidade dos cenários, que conta com diferentes ferramentas para ajudar na locomoção. O jogo estará disponível em 7 de dezembro para PC e consoles.

Microsoft Flight Simulator

Em seguida, o próximo título abordado foi Microsoft Flight Simulator, um dos jogos de Xbox com melhor avaliação em 2021. Além do DLC do clássico filme Top Gun, que chega em breve gratuitamente para todos os jogadores, detalhes sobre a próxima atualização também foram dados. 101 locais da região dos Alpes vão ser incluídos no Flight Simulator em países como Alemanha, Suíça e Áustria.

Uma nova série DLC chamada "Local Legends" foi anunciada, com foco em aviões que são bastante conhecidos pela história, com lançamento previsto para novembro. Além disso, a maior novidade é que o jogo vai ganhar um modo multiplayer competitivo, com o Reno Air Race, evento real voltado para os amantes da aviação.

Microsoft Flight Simulator segue recebendo novas localizações e modos de jogo gratuitamente — Foto: Reprodução/Bruno Magalhães

Age of Empires IV

Além das campanhas históricas e partidas intensas no modo multiplayer, Age of Empires 4 também apresentará documentários curtos focados em curiosidades de algumas das unidades favoritas dos jogadores. Os vídeos são produzidos pela Lion TV, que trabalha em documentários para a emissora BBC. Um exemplo apresentado pelos produtores foi um vídeo que explica o funcionamento de uma catapulta.

O jogo estará disponível a partir de 28 de outubro e os assinantes do Xbox Game Pass para PC terão acesso ao game no dia do seu lançamento, sem custos adicionais. Mais detalhes sobre o jogo serão divulgados durante o Opening Night Live da Gamescom, nesta quarta-feira (25).

Age of Empires 4 será destaque no Opening Night Live da Gamescom 2021, nesta quarta-feira (25) — Foto: Divulgação/Microsoft

Xbox Cloud Gaming nos consoles

O anúncio do Xbox Cloud Gaming (xCloud) também chamou atenção. O serviço permitirá jogar games do Xbox Game Pass Ultimate no PC, celular Android ou iPhone (iOS) e, claro, nos consoles Xbox One, Xbox Series X e S. Já disponível para Windows 10, celulares e tablets, até o fim do ano, entre novembro e dezembro de 2021, o serviço chegará para os consoles. Isso significa que, em breve, será possível rodar jogos de nova geração em um Xbox One.

O serviço está incluso na assinatura Xbox Game Pass Ultimate e tem como premissa permitir que os jogadores façam suas jogatinas sem barreiras entre plataformas. Segundo a Microsoft, os jogos terão suporte à resolução 1080p e 60 FPS. Os títulos compatíveis serão indicados pelo ícone do Xbox Cloud Gaming no catálogo do Xbox Game Pass.

Serviço de jogos na nuvem da Microsoft, Xbox Cloud Gaming chega aos consoles Xbox no fim de 2021 — Foto: Reprodução/Bruno Magalhães

Wasteland: The Cult of Holy Detonation

Wasteland, o RPG que se passa em um mundo após um acidente nuclear, também teve um DLC divulgado. The Cult of Holy Detonation será lançada no dia 5 de outubro de 2021. Nela, equipes vão enfrentar grandes criaturas em equipe em uma masmorra. Assim, cada pessoa do time terá suas tarefas que precisam ser concluídas.

State of Decay 2: Homecoming

Paralelamente ao desenvolvimento de State of Decay 3, a desenvolvedora Undead Labs está trabalhando na expansão Homecoming de State of Decay 2. Prevista para 1º de setembro, a DLC estará disponível gratuitamente e adicionará novas armas, seis bases e o mapa original Vale Trumbull para explorar.

State of Decay 2: Homecoming é a atualização do jogo de zumbis — Foto: Reprodução/Xbox Gamescom 2021

Psychonauts 2

Psychonauts 2, que será lançado nesta quarta-feira (25), teve mais detalhes revelados. Ele chega por R$ 249,95 no Xbox One, Xbox Series X/S e PC, incluso no Xbox Game Pass, e R$ 319,90 no PlayStation 4 (PS4), compatível com PlayStation 5 (PS5). A nova aventura de Raz finalmente irá mostrá-lo como parte dos Psychonauts, uma força-tarefa psíquica dedicada a crimes da mente. Jogadores poderão entrar na cabeça de pessoas e visitar fases que são representações dos pensamentos enquanto tentam desvendar mistérios e resolver crimes.

Psychonauts 2 será lançado nesta quarta-feira (25) — Foto: Reprodução/Xbox Gamescom 2021

Forza Horizon 5

Forza Horizon 5, novo jogo de corrida que se passa no México, está em pré-venda a partir desta terça-feira (24), inclusive com um controle remoto sem fio exclusivo para Xbox. A data de lançamento é para o dia 9 de novembro. O game recebeu um novo vídeo de gameplay durante a transmissão e conta com o maior mundo já criado para a franquia, com uma variedade de biomas, templos, montanhas, vulcão e praias.

Um dos grandes holofotes do game é o seu realismo, possível também graças a tecnologias como o Ray Tracing. Em adição, a capa do jogo foi revelada e estrela os veículos Mercedes-AMG One e o Ford Bronco Badlands 2021, que foram foco em uma demonstração de oito minutos de gameplay.

Forza Horizon 5 terá controle temático para Xbox Series X/S — Foto: Reprodução/ Xbox Gamescom 2021

Humble Games no Xbox Game Pass

Vários jogos indie estão a caminho do Xbox Game Pass como parte de uma parceria com a Humble Games. Entre os nomes, vale destacar títulos brasileiros como Dodgeball Academia e Unsighted.

A lista completa pode ser conferida a seguir:

  • Archvale (Console, PC, Cloud);
  • Next Space Rebels (Console, PC, Cloud);
  • Midnight Fight Express (Console, PC Cloud);
  • Dodgeball Academia (Console, PC, Cloud);
  • Bushiden (Console, PC, Cloud);
  • Flynn Son of Crimson (Console, PC, Cloud);
  • Unpacking (Console, PC, Cloud);
  • Signalis (Console, PC, Cloud);
  • Unsighted (Console, PC, Cloud);
  • Chinatown Detective Agency (Console, PC, Cloud)

Jogos do Humble Games chega ao Xbox Game Pass no dia do lançamento, incluindo títulos brasileiros — Foto: Reprodução/Bruno Magalhães

Into the Pit

Descrito como um FPS retrô com elementos roguelite, Into the Pit tem lançamento previsto para 19 de outubro no Xbox Game Pass. O jogo chama a atenção pelo seu ritmo acelerado, que chega a remeter a jogos como DOOM e Project Warlord. Com a missão de resgatar sobreviventes em um vilarejo amaldiçoado, os jogadores devem fortalecer seus poderes e enfrentar as ameaças pelo caminho. O trailer de revelação pode ser conferido, na íntegra, a seguir:

Borderlands em Sea of Thieves

Seguindo a recente e inusitada colaboração com Piratas do Caribe, a Rare anunciou que Borderlands é o tema do novo evento do jogo de exploração pirata. No período de 24 de agosto a 7 de setembro, todos os jogadores podem destravar o conjunto Mayhem para customizar o navio gratuitamente.

Sea of Thieves revela colaboração com Borderlands por tempo limitado — Foto: Reprodução/Bruno Magalhães

Stray Blade

Desenvolvido pela Point Blank Games, Stray Blade foi revelado durante o evento da Microsoft. O jogo é descrito como um RPG de ação e coloca o jogador para desvendar a história de um vale perdido de Acrea, apresentando combate e exploração como elementos-chave.

O jogo segue sem uma data exata de lançamento, mas tem previsão para algum momento de 2022. O vídeo de gameplay pode ser conferido a seguir.

Com informações de Xbox

5 jogos com os melhores gráficos do PS4 e Xbox One

5 jogos com os melhores gráficos do PS4 e Xbox One

Mais do TechTudo