Jogos de ação

Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


GTA 5 segue um grande sucesso comercial e já registra 150 milhões de unidades vendidas mundialmente. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (2) pela Take-Two, empresa-mãe da Rockstar Games, em novo relatório financeiro referente ao primeiro trimestre do ano fiscal de 2022. Com o desempenho comercial, a franquia GTA como um todo alcançou a marca de 350 milhões de unidades vendidas. Vale lembrar que GTA 5 foi lançado originalmente em 2013 e está disponível para PlayStation 3 (PS3), Xbox 360, PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC.

GTA 5 chega a 150 milhões de unidades vendidas e terá versões para PS5 e Xbox Series X/S em 11 de novembro — Foto: Divulgação/RockStar Games

GTA RP: como fazer download? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

O sucesso do jogo em mundo aberto colaborou para que a Take-Two obtivesse resultados acima do esperado, segundo indica o relatório. O número representa um acréscimo de cinco milhões de unidades se comparado ao último registro, divulgado em maio de 2021. A empresa também afirma que GTA 5 alcançou um bilhão de dólares em receita mais rápido do que qualquer outra mídia de entretenimento lançada na história.

A expectativa é que esse número aumente cada vez mais, pois o jogo vai receber versões para PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X/S em 11 de novembro de 2021, conforme anunciado pela Rockstar Games. Além disso, o GTA Online segue com atualizações sazonais para adicionar novos conteúdos e eventos e é um grande responsável pela sobrevida do game.

Red Dead Redemption 2 faz uma das melhores reconstruções do Velho Oeste nos videogames — Foto: Divulgação/Rockstar

Em adição, a Take-Two revelou o desempenho comercial de outras franquias, incluindo Red Dead Redemption. A série, segundo revela a empresa, já ultrapassa a marca de 60 milhões de unidades vendidas mundialmente. Red Dead Redemption 2, lançado originalmente em 2018, acumula 38 milhões de unidades por si só.

Por fim, o relatório também destaca nomes como NBA 2K, Borderlands, Civilization e BioShock, que registram um total de 112 milhões, 71 milhões, 58 milhões e 38 milhões de unidades vendidas, respectivamente.

Com informações de Take-Two, VGC e Daniel Ahmad

JOGOS QUE VIRARAM FENÔMENO NA TWITCH

JOGOS QUE VIRARAM FENÔMENO NA TWITCH

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Mais do TechTudo