Jogos de ação

Por Filipe Garrett, para o TechTudo


GTA 3, Vice City e San Andreas podem estar perto de ganhar versões remasterizadas pela Rockstar Games. Segundo informação divulgada pelo site Kotaku, a desenvolvedora estaria trabalhando na remasterização dos títulos clássicos de Grand Theft Auto com gráficos melhorados. O conjuto poderia ser lançado ainda este ano, entre outubro ou novembro, e chegaria para o PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One, Xbox Series S/X, PCs, Nintendo Switch e até mesmo plataformas como Google Stadia, Android e iPhone (iOS).

Remaster de GTA pode chegar até o fim do ano para consoles da nova geração e até Nintendo Switch — Foto: Divulgação/Rockstar

Tem como jogar GTA V online entre PS4 e PC? Comente no Fórum do TechTudo

Não há confirmação oficial até o momento a respeito do projeto, mas existem indícios que podem fortalecer a ideia: recentemente, executivos da Rockstar afirmaram a investidores que a desenvolvedora vinha trabalhando em edições remasterizadas de três jogos clássicos de seu portfólio. A declaração, na época, acabou atraindo especulações sobre quais seriam os títulos.

Segundo o Kotaku, cruzando informações de diferentes fontes foi possível confirmar que os três jogos são a “trilogia” GTA (em referência aos três primeiros jogos em 3D da série na época do PlayStation 2), composta de GTA 3, lançado originalmente em 2001; GTA Vice City, de 2002, e San Andreas, de 2004. Já para fãs que querem ver Red Dead Redemption (2010) atualizado, há também esperança: segundo o site, se a trilogia fizer sucesso no mercado, o projeto para remasterizar o clássico pode acabar saindo do papel.

Ainda segundo as informações do site, o remaster proposto pela Rockstar seria um pouco mais ambicioso do que projetos do tipo, quando realizados sobre games mais modernos. Os jogos receberiam melhorias gráficas com a Unreal Engine e teriam aspecto similar à qualidade de imagem que mods para as versões de PC dos três títulos oferecem atualmente. Tudo sendo feito com preocupação em manter o resultado final dos possíveis lançamentos fiel à estética das versões originais.

GTA 3, de 2001, foi revolucionário: primeiro GTA com cenários em 3D — Foto: Divulgação/Rockstar

Além dessas revisões, os games teriam interface gráfica remodelada para encaixar melhor em TVs e monitores de alta resolução, e facilitar a interação com os títulos. Não há, no entanto, nenhuma informação a respeito de eventuais mudanças em gameplay e no conteúdo dos jogos.

Vale lembrar que recentemente a Take Two, companhia que controla a Rockstar, enviou a sites solicitações para remoção de mods para GTA: San Andreas. Assim, há razões para acreditar que a empresa esteja trabalhando em algo que envolva os antigos games da franquia.

Com informações de Kotaku, Dexerto e PC Gamer

O que é AXIE INFINITY? Resumo rápido do game que te PAGA PARA JOGAR!

O que é AXIE INFINITY? Resumo rápido do game que te PAGA PARA JOGAR!

Mais do TechTudo