Battle Royale

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


J Balvin se juntará à Série Ícones do Fortnite, de acordo com o anúncio da Epic Games nesta segunda-feira (23). O cantor colombiano de reggaeton receberá um traje próprio, um gesto e outros acessórios. Seu conjunto de itens estará disponível para a compra na loja do Battle Royale na próxima quinta-feira (26) a partir das 21h, no horário oficial de Brasília. No entanto, na terça-feira (24), será organizado o Campeonato J Balvin, um torneio de duplas que dará a todos os participantes a oportunidade de ganhar o traje do cantor e um acessório para as costas antes da chegada de todos os itens na loja.

Confira, a seguir, mais detalhes sobre o campeonato e o conjunto de itens de J Balvin. Lembrando que Fortnite está disponível para download grátis no PC (via Epic Games Store), PlayStation 5 (PS5), PlayStation 4 (PS4), Xbox Series X/S, Xbox One, Nintendo Switch e em celulares Android.

J Balvin se junta à Série Ícones no Fortnite — Foto: Divulgação/Epic Games

Fortnite: onde encontrar cabine telefônica? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

Para participar do Campeonato J Balvin, os jogadores precisam ter a Autenticação em Dois Fatores (ADF) habilitada e terem uma conta Epic no nível 30 ou superior. Além disso, é necessário ter, no mínimo, 13 anos para estar elegível a competir no evento. Caso o jogador tenha uma idade inferior a 18 anos, será preciso uma permissão do responsável ou do guardião legal para participar. A inscrição é realizada dentro do próprio Fortnite na aba "Competir", onde você também poderá acompanhar os horários exatos para o começo do torneio em sua respectiva região.

Assim como em outros campeonatos por skins, o Campeonato J Balvin dará para as duplas participantes um período de três horas para elas jogarem até dez partidas e acumularem a maior quantidade de pontos que conseguirem. O número de duplas que receberão a premiação máxima varia de região para a região. No caso do Brasil, as mil melhores duplas serão premiadas com o Traje J Balvin e o Acessório para as Costas/Picareta Real.

Campeonato J Balvin no Fortnite acontece nesta terça-feira (24) — Foto: Divulgação/Epic Games

J Balvin se juntará a outros grandes nomes do cenário de Fortnite que também apareceram na Série Ícones, como o astro do basquete LeBron James e a cantora pop Ariana Grande. Além do traje normal, ele também receberá os estilos En Fuego e Esqueleto, este último uma referência à sua apresentação realizada no evento de Halloween em 2020. Ele também terá em seu conjunto de itens o Acessório para as Costas Real, a Picareta Real, a Asa-delta Prancha do Balvin e o Gesto Fiesta en el Ghetto, que conta com a música "In Da Getto" do cantor e do grupo Skrillex.

Para finalizar, a Epic Games também anunciou a "La Fiesta", um evento inspirado em J Balvin e que foi criado por Iscariote, um membro da comunidade de Fortnite. Os jogadores poderão aproveitar a experiência de quinta-feira (26) até o dia 9 de setembro. Ao lado de "La Fiesta", também estará disponível a "La Familia", uma ilha criada durante o evento de Halloween em 2020 pelo próprio Iscariote e que retornará entre os dias 24 e 31 de agosto.

Com informações de Epic Games

Mais do TechTudo