Jogos de ação

Por Erick Figueiredo, do Home Office


Marvel Future Revolution é o mais novo jogo com os famosos super-heróis dos quadrinhos e do cinema. Desenvolvido pela Netmarble, o game é um RPG de ação gratuito para jogar e está disponível para download no Android e iPhone (iOS). Nele, o jogador faz parte do Esquadrão Omega da SHIELD e pode controlar heróis como Homem de Ferro e Capitão América. O TechTudo testou o jogo antes do seu lançamento oficial e mostra as suas primeiras impressões a seguir.

Marvel Future Revolution é novo jogo grátis para celulares que chega ao mercado em agosto — Foto: Divulgação/Marvel

Uma nova aventura com os heróis mais famosos do planeta

Marvel Future Revolution oferece aos jogadores a oportunidade de controlar alguns dos mais queridos heróis da Marvel. Fãs dos filmes mais recentes da companhia podem escolher entre algumas figuras famosas como Homem de Ferro, Viúva Negra, Homem Aranha, Senhor das Estrelas e, é claro, Capitão América.

A história do game conta com os heróis tentando impedir que um mundo alternativo seja destruído por bombas nucleares. Com Visão se sacrificando para salvar a todos, uma união de diferentes terras alternativas acontece e o grupo SHIELD decide criar uma equipe, o Esquadrão Omega, para ajudar a defender o local de ameaças.

Os jogadores então fazem parte do Esquadrão e podem selecionar um dos heróis — ou suas variantes — como personagem controlável. A partir daí, é possível cumprir missões para avançar a narrativa ou então ajudar certos NPCs. Todas recompensam os players com itens e experiências para aumentar seu nível.

Escolha um herói da Marvel e parta em uma nova aventura para salvar os mundos — Foto: Reprodução/Erick Figueiredo

Jogabilidade sólida

Marvel Future Revolution possui uma gameplay bem simples e intuitiva. Os jogadores controlam apenas um personagem e todas as ações são realizadas com toques na tela. Um grande botão localizado no canto inferior direito da tela serve para realizar os ataques normais, enquanto outros menores localizados ao seu redor ativam as diferentes habilidades dos heróis.

Além do próprio jogador poder controlar o seu herói, também é possível ativar um modo de batalha automática, com a inteligência artificial do título assumindo comando das ações. Bastante comum em outros jogos desenvolvidos para celulares, a opção funciona muito bem.

O sistema de combate é simples e bem intuitivo — Foto: Reprodução/Erick Figueiredo

Em Marvel Future Revolution, o jogador deve enfrentar inimigos tradicionais como soldados, robôs e animais. Além deles, ao final de cada estágio o jogador deve encarar um chefão. Tais oponentes são tradicionais vilões dos quadrinhos e filmes da companhia, além disso alguns contam com novas aparências e poderes graças à narrativa do game.

Os elementos de RPG do título estão disponíveis na forma de novas vestimentas para os heróis, que concedem um aumento nos atributos e habilidades especiais. Também é possível equipar certas “cartas” de melhorias para conceder bônus ao lidar com certas categorias de inimigos.

Subir de nível, além de aumentar os atributos dos personagens, também desbloqueia novas habilidades que eles podem utilizar durante os embates. Além delas, também é possível encher gradualmente um ataque especial que causa bastante danos nos oponentes.

Apresentação digna de um trabalho da Marvel

Os modelos dos personagens são bonitos e bem recriados na tela do celular — Foto: Reprodução/Erick Figueiredo

Marvel Future Revolution apresenta gráficos bonitos para um jogo de celular, com bons modelos 3Ds para os personagens e cenários simples. Os visuais de cada herói são baseados em sua aparição mais recente nos quadrinhos e é possível desbloquear alguns mais clássicos conforme joga.

O game oferece aos jogadores a opção de customizar a experiência ao seu gosto, reduzindo efeitos visuais e gráficos para assim funcionar sem muitos problemas. Contudo, mesmo com qualidade gráfica baixa, o jogo ainda é bonito para os padrões apresentados na plataforma.

Marvel Future Revolution também possui cutscenes que explicam a história, apresentadas como se o jogador estivesse assistindo a um filme da empresa. Contudo, a desenvolvedora adicionou quick time events durante tais cenas, assim os jogadores precisam clicar na tela enquanto os diálogos são apresentados. Dessa forma, é preciso continuar ligado na história.

A parte sonora do game também foi bem trabalhada pela desenvolvedora. Cada ataque dos personagens tem seu único som, além dos barulhos dos cenários serem muito bem combinados com a ação apresentada. A maior surpresa é a dublagem do título, que utiliza os profissionais oficiais dos personagens no universo dos games.

Considerações finais

A aventura é digna de um dos filmes da companhia — Foto: Reprodução/Erick Figueiredo

Marvel Future Revolution é uma experiência bem bacana para os amantes dos heróis da Marvel. O jogo é bonito e oferece gráficos interessantes para um game para celular. O visual dos personagens são um exemplo disso. Seu combate é divertido e realmente ajuda a diferenciar cada herói, deixando-o único.

Será preciso ter uma boa conexão com a internet para conseguir aproveitar bem o título, visto que ele é online. Tirando isso, aparelhos de celulares como o Samsung Galaxy A31 e similares podem rodar o game sem muitos problemas.

Mais do TechTudo