Bancos digitais
Publicidade

Por Beatriz Cardoso, do home office


O Nubank ganha compatibilidade com o Apple Pay nesta terça-feira (31). Agora é possível registrar o cartão na carteira virtual para iPhone (iOS), iPad, macOS e Apple Watch para realizar pagamentos dentro do sistema da Apple. A opção está disponível para todos os cartões do Nubank, seja o cartão virtual ou físico, de débito ou crédito, incluindo as contas PJ e o novo cartão Mastercard Black, o Ultravioleta.

Apple Pay tem integração com todos os produtos da companhia da maçã — Foto: Reprodução/Apple

Como depositar dinheiro físico no Nubank? Descubra no Fórum do TechTudo.

A novidade foi anunciada pelo Nubank no último mês, e foi bem recebida pelos correntistas. A integração do cartão roxinho com o Apple Pay era muito esperada pelos usuários. O Nubank liberou em fevereiro a opção de pagamentos para Google Pay, no caso de donos de celulares Android.

A carteira virtual permite realizar pagamentos por aproximação com o celular compatível ou smartwatch, além de facilitar compras na Internet por dispensar a necessidade de informar os dados do cartão toda vez que efetuar um pedido online. O cartão Nubank já conta com a tecnologia contactless, que não precisa inserir o plástico na maquininha para pagar, mas agora é possível fazer o pagamento com o próprio smartphone, de maneira mais prática.

Como adicionar o cartão Nubank no Apple Pay?

Com o aplicativo do Nubank aberto no iPhone, acesse a opção “Meus cartões” na tela inicial. Em seguida, selecione o plástico desejado e toque sobre o ícone de “Configurar” para visualizar a opção “Adicionar ao Apple Pay”. Após informar a senha de quatro dígitos, o usuário será direcionado para o aplicativo do Apple Pay para adicionar o cartão à carteira virtual.

Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Mais do TechTudo