Jogos de ação
Publicidade

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


Jesse McCree, um dos principais personagens de Overwatch, receberá um novo nome, conforme anunciado pela equipe do jogo nesta quinta-feira (26). A nova identidade de McCree será apresentada em um arco narrativo com previsão de lançamento para o fim deste ano. A motivação para a mudança está relacionada às denúncias de assédio sexual e às ações judiciais contra a Blizzard. Envolvido nesta polêmica está o verdadeiro Jesse McCree, um funcionário da empresa que foi homenageado pela equipe de Overwatch e inspirou o nome do pistoleiro. Por conta das denúncias, ele já foi demitido da empresa.

O anúncio chega após diversos fãs pressionarem a Blizzard nos últimos dias, exigindo que o nome do personagem fosse modificado. Além disso, os narradores da Overwatch League, principal liga competitiva do game, também vinham se recusando a falar o nome de McCree nas transmissões como forma de protesto.

McCree ganhará um novo nome no próximo arco narrativo de Overwatch — Foto: Divulgação/Blizzard

Valorant vai ser lançado para PS4? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

Jesse McCree era um dos homens presentes no quarto de hotel chamado de "Cosby Suite", um local que reuniu funcionários da Blizzard durante a Blizzcon 2013. O nome fazia referência ao ex-ator norte-americano Bill Cosby, acusado de abuso contra mulheres. Os funcionários da produtora levavam mulheres que também trabalhavam na empresa até a suíte, onde ocorriam diversas festas e que foi citada nas denúncias de abuso sexual. Além disso, os homens que frequentavam o quarto também tinham um grupo de mensagens para combinar os encontros.

Eu seu anúncio, a Blizzard lembrou que não é simples fazer uma mudança tão grande em um personagem amado e que atualizará os fãs conforme o trabalho se desenvolve. O arco da história estava previsto para setembro, mas será adiado por conta do envolvimento de McCree (de Overwatch) no enredo. Também foi afirmado que os futuros personagens não receberão mais nomes de funcionários e que será tomado o devido cuidado quando referências do mundo real forem incluídas nos jogos.

Com informações de Dot Esports (1, 2) e Bloomberg

Mais do TechTudo