Por Nathalia Duarte, do Home Office


O PlayStation Network (PSN) ficou fora do ar nesta terça-feira (31). De acordo com o site PlayStation Network Status, os serviços de jogos e redes sociais, PlayStation Store, PlayStation Video e Gerenciamento de Conta estão apresentando problemas para funcionar. Ainda segundo a página, as falhas começaram por volta de 15h30 no horário de Brasília e não há previsão de normalização. Usuários do PS4 e PS5 reclamam que o erro np-34957-8 impede a comunicação com o servidor e não os deixam jogar.

O TechTudo entrou em contato com o PlayStation para saber quando o serviço volta ao ar, mas ainda não teve resposta. Por volta de 19:22, as reclamações no Downdetector diminuíram e diversos usuários já relatam uma estabilização da conexão.

PlayStation Network está em manutenção após falha nesta terça-feira (31) — Foto: Divulgação/Sony

As reclamações começaram por volta das 15h desta terça. O pico de notificações no site chegou a 150 às 16h10. Apesar das falhas estarem acontecendo por quase três horas, a equipe do PlayStation ainda não conseguiu normalizar a situação. Segundo o status do site oficial, a equipe está trabalhando para corrigir o erro. Ainda assim, às 17h55, o número de reclamações estava em 118.

Os jogadores informam que não conseguem logar na plataforma por conta de erro "np-34957-8", de conexão com o servidor. Segundo o site oficial do PlayStation, ele indica que o serviço pode estar em manutenção. Por conta disso, não é possível jogar, baixar games ou, ainda, participar de partidas online. Às 19h22, as reclamações no Downdetector chegaram a 17 e, de acordo com alguns usuários, a PSN voltou a conectar.

De acordo com a plataforma, outros países também apresentam instabilidade no serviço. A página da PSN no Estados Unidos e Reino Unido contam com números altíssimos de reclamações. O primeiro chegou a cinco mil e quatrocentas notificações em seu pico, enquanto o segundo teve três mil e seiscentos.

Nas redes sociais, usuários reclamam que não conseguem jogar e que os servidores ainda estão fora do ar. No Twitter, alguns fazem brincadeiras de que irão migrar para consoles Xbox, enquanto outros estão irritados por conta da demora para solucionar o problema. O que resta para os usuários de PlayStation é aguardar a normalização.

Com informações de PlayStation Network Status

Vale a pena comprar um PS4 em 2021?

Vale a pena comprar um PS4 em 2021?

Mais do TechTudo