Battle Royale

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


PUBG: Battlegrounds está gratuito para os usuários de PC. A promoção teve início na terça-feira (10) e permanece até a próxima segunda-feira (16). Os interessados precisam apenas acessar o Steam, baixar o PUBG pela plataforma e criar sua conta para jogar. Vale destacar que será possível aproveitar todo o conteúdo disponível no game, como os mapas e modos de jogo existentes, além de adquirir itens colecionáveis, que incluem recompensas de passes e missões. Os novos usuários também poderão aprender mais sobre o título com um treinamento para iniciantes e ainda adquirir recompensas ao concluí-lo.

Período gratuito para jogar PUBG no PC vai até a próxima segunda-feira (16) — Foto: Reprodução/Leandro Eduardo

Quantos downloads tem o Free Fire? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

O período gratuito para jogar PUBG chega próximo ao rumor que chamou a atenção da comunidade do Battle Royale. A informação indica que a Krafton, empresa desenvolvedora do PUBG, estaria buscando respostas de seus jogadores para decidir a respeito de deixar o game permanentemente gratuito. Esse posicionamento não é oficial, mas se tornou bastante forte com a chegada da promoção.

Embora a semana gratuita tenha começado apenas na terça-feira (10), o PUBG já teve um acréscimo considerável no número de jogadores, o que era esperado ocorrer apenas no final de semana. Segundo o criador de conteúdo "WackyJacky101", o número de jogadores ativos na Europa subiu cerca de 12% comparado com as estatísticas de duas semanas atrás. A previsão é que o número cresça ainda mais nos próximos dias.

Vale ressaltar que a Krafton optou recentemente em abandonar o nome "PlayerUnknown's" e transformá-lo em PUBG: Battlegrounds, como o game é conhecido atualmente, tanto na versão de PC como na versão de consoles. O objetivo principal é expandir a marca, como já é possível perceber no futuro jogo PUBG: New State, e torná-la fácil para os novatos compreenderem.

Com informações de TheGamer

PUBG: 3 coisas para nunca fazer no Battle Royale

PUBG: 3 coisas para nunca fazer no Battle Royale

Mais do TechTudo