Jogos de esporte
Publicidade

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Goals será um novo jogo de futebol gratuito criado para concorrer com as franquias FIFA e eFootball (anteriormente PES). Anunciado na última quarta-feira (18) por Andreas Thorstensson, ex-jogador competitivo de Counter-Strike e cofundador da equipe SK Gaming, o jogo pretende se diferenciar das franquias já estabelecidas com um modelo de "Play to Earn" (jogar para ganhar).

A ideia é utilizar NFTs para permitir que jogadores possam ganhar dinheiro. O game promete ter um nível de qualidade AAA como as séries da Electronic Arts (EA) e Konami, mas ainda não teve plataformas ou data de lançamento confirmadas.

Goals promete ser um jogo de futebol capaz de concorrer com FIFA e eFootball (PES) com o uso de NFTs para recompensar jogadores — Foto: Reprodução/Goals

FIFA 22 vai ter quais times brasileiros? Comente no Fórum do TechTudo.

Pelo que foi revelado até o momento, o jogo terá foco no multiplayer competitivo. Através de tecnologia blockchain, os desenvolvedores querem usar non-fungible token (NFT) (token não-fungível) para criar itens digitais únicos que usuários poderão ganhar ao investir tempo e habilidade. Os itens, por sua vez, poderiam ser vendidos e garantir o sustento do jogador no mundo real.

Segundo Andreas, Goals deverá criar uma alternativa ao modelo de Fifa Ultimate Team, o qual ele acredita estar em decadência. Devido ao grande foco no modo online, o novo simulador promete criar uma experiência fluida que elimina lag, latência e atraso na jogabilidade. O game Valorant foi citado como uma referência de sucesso nesse sentido.

No momento, o jogo ainda está na fase de contratação de profissionais para desenvolvimento, o que significa que deve levar um bom tempo para ser lançado. Plataformas específicas não foram mencionadas, mas "consoles" foram citados como alvos, algo que provavelmente incluirá o PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X/S, além de outros dispositivos para cross-play, o que pode envolver PCs ou até mesmo celulares Android e iPhone (iOS).

Com informações de Dexerto

DRAGONARY, jogo NFT estilo AXIE INFINIT, GRATUITO para começar e paga recompensas

DRAGONARY, jogo NFT estilo AXIE INFINIT, GRATUITO para começar e paga recompensas

Mais do TechTudo