Por Fábio Oberlaender, do home office

Divulgação/Samsung

A Samsung anunciou a chegada ao Brasil do notebook econômico Galaxy Book Go pelo preço sugerido de R$ 2.999. Desenvolvido com o processador Snapdragon 7c Gen 2, o laptop tem tela LCD de 14 polegadas e promete alto desempenho aos usuários, além de integração com outros produtos da linha Galaxy – em especial os smartphones. O anúncio ocorreu nesta quinta (19).

Um trabalho em conjunto com a Qualcomm rendeu ao novo notebook da Samsung recursos já presentes nos smartphones mais poderosos da marca, como melhor uso de inteligência artificial para deixar a experiência mais fluida, além da economia da bateria durante a utilização.

Samsung Galaxy Book Go — Foto: Foto: Divulgação/Samsung

Com menos de 15 mm de espessura e pesando cerca de 1,38 kg, o Galaxy Book Go é um computador leve e portátil. Sai de fábrica com o Windows 10. Outro ponto a favor é a durabilidade da bateria que, de acordo com a fabricante, resiste a até 18 horas de uso com apenas uma carga. O laptop conta também com webcam HD de 720p para chamadas por vídeo.

O Galaxy Book Go não possui ventoinha para resfriamento devido ao chip de alta eficiência energética da linha Snapdragon, o que ajuda na diminuição do nível de ruído da máquina. O processador de oito núcleos se divide em dois de até 2,55 GHz e seis de até 1,8 GHz. Vale lembrar que ele roda uma versão do Windows 10 com arquitetura Arm, que no passado suscitou dúvidas sobre o desempenho de alguns aplicativos.

Com uma dobradiça flexível em 180 graus, o lançamento da Samsung conta ainda com durabilidade de nível militar, além de um teclado resistente a líquidos.

Notebook Galaxy Book Go tem integração com outros aparelhos Galaxy — Foto: Divulgação/Samsung

A ficha técnica menciona 2 USB-C, 1 USB 2.0, 1 microSD, HP/Mic e Security slot (Nano). O aparelho é compatível com Wi-Fi 5 802.11ac 2×2 e Bluetooth 5.1.

Disponível na cor Mystic Silver, o Galaxy Book Go tem preço sugerido a partir de R$ 2.999 nas lojas da Samsung e de redes varejistas.

Galaxy S21: seis destaques da nova linha da Samsung

Galaxy S21: seis destaques da nova linha da Samsung

Mais do TechTudo