Jogos de ação

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


The Isle é um jogo multiplayer online de mundo aberto criado pelo estúdio Afterthought LLC. Nele, jogadores assumem o papel de dinossauros que precisam lutar pela sua sobrevivência em uma ilha. O game está disponível para download no PC e Mac através do serviço de acesso antecipado da loja digital Steam pelo valor de R$ 36,99. Contudo, os produtores pretendem aumentar o preço conforme mais conteúdo for adicionado ao jogo e o título sair do estágio inicial de desenvolvimento.

The Isle é um jogo de sobrevivência online em mundo aberto que coloca jogadores no papel de dinossauros — Foto: Reprodução/Steam

Para você, qual o melhor jogo de tiro? Comente no Fórum do TechTudo.

A história em The Isle ainda não está implementada, mas ela será contada de uma forma não linear e repleta de mistérios. Espalhados pelo mundo aberto do jogo, artefatos antigos estarão em locais escondidos, que explicarão como a ilha foi criada e também por qual razão. Os responsáveis por criarem a ilha identificavam a operação como "Project Lazarus" e também deixaram para trás registros e amostras de DNA que poderão ser úteis para desvendar seus segredos. A comunidade do jogo, por sua vez, terá que colaborar com informações como peças de um quebra-cabeça para encontrarem a verdade juntos.

O game possui dois modos principais: Survival e Sandbox. No modo Survival, o jogador escolhe um dinossauro e tenta sobreviver neste mundo com necessidades básicas como alimento e água. Um dinossauro herbívoro poderá se alimentar da vegetação enquanto um carnívoro como um Tiranossauro precisará caçar criaturas menores e até outros jogadores. Também é possível usar habilidades especiais das espécies, como farejar e visão noturna, além de andar em bandos para melhorar suas chances de sobrevivência. Já no modo Sandbox, o player pode simplesmente explorar livremente sem ser preocupar em completar objetivos ou missões.

Novas atualizações são adicionadas ao jogo com frequência, incluindo mecânicas, consertos, melhorias e novos dinossauros para controlar. Em atualizações futuras o game introduzirá facções humanas integradas ao jogo, uma de mercenários com tecnologia moderna e uma de nativos com ferramentas mais primitivas. Confira, a seguir, os requisitos mínimos e recomendados para jogar o título.

Requisitos mínimos e recomendados

The Isle: requistos mínimos para PC

Requisitos mínimos Configuração recomendada
Sistema operacional: Windows 7 (64 Bits) Windows 10 (64 Bits)
Processador: Intel Quad-Core ou AMD 3,0 GHz Intel Quad-Core ou AMD 3,4 GHz
Memória RAM: 8 GB 16 GB
Placa de vídeo: Geforce GTX 960 ou AMD Radeon R9 280X Geforce GTX 1070
DirectX: 11 11
Armazenamento: 25 GB de espaço disponível 25 GB de espaço disponível

Com informações de Steam, The Isle, The Isle

Saiba tudo sobre Pokemon Unite, novo MOBA da Nintendo

Saiba tudo sobre Pokemon Unite, novo MOBA da Nintendo

Mais do TechTudo