Redes sociais

Por Eduardo Bartkevihi, do Home Office


O Tinder anunciou, nesta quinta-feira (12), o lançamento de uma campanha de conscientização em prol da vacinação contra a Covid-19 no Brasil. Em parceria com o movimento Unidos Pela Vacina, a "Central de Vacinação" do aplicativo de relacionamento incluirá recursos como banners, abas informativas e stickers que visam incentivar a imunização dos membros do app. A campanha estará disponível a partir da próxima quarta-feira (18).

Entre esses recursos, estão inclusos banners educativos com imagens sobre a importância da prevenção e da vacinação, abas com locais de vacinação baseados em dados oficiais para imunização e stickers que podem ser adicionados aos perfis, para que os usuários divulguem momentos de vacinação e informações sobre o ato. Em cidades de todo o Brasil, jovens entre 18 e 26 anos começaram a receber os imunizantes nesta semana.

Tinder lança recursos que incentivam vacinação contra Covid no Brasil — Foto: Divulgação/Tinder

Qual é o melhor app de paquera? Comente no Fórum do TechTudo

Desde março de 2020, o Tinder reconheceu um aumento de 900% nas menções à vacina no Brasil. Recentemente, por conta da vacinação entre os mais jovens, as menções dos termos "vacinada" e "vacinado" cresceram bastante na rede, sendo adicionadas às bios do aplicativo para demonstrar a imunização contra o coronavírus.

Rodrigo Fontes, Country Director do Tinder Brasil, ressalta que a Central de Vacinação do aplicativo deseja contribuir para o programa de vacinação no país:

"À medida que os esforços para a vacinação avançam no Brasil, o Tinder se junta ao Unidos Pela Vacina e aos governos estaduais para incentivar os brasileiros a serem imunizados contra a Covid-19. Nossa esperança é que os stickers tornem mais fácil e divertido para todos compartilharem seu status de vacinação no perfil, além de uma maneira de apoiar os nossos membros a continuar buscando conexões no app"

Além do apoio na vacinação da população brasileira, o Tinder também realizou diversas ações para incentivar a vacinação em países como Estados Unidos, França, índia, Reino Unido, entre outros locais. Diversas campanhas visando a conscientização, contenção do vírus e ampliação do programa de vacinação foram realizadas em parceria com governos e entidades locais.

Movimento Unidos Pela Vacina

Idealizado a partir da necessidade de vacinação contra a Covid-19, o movimento Unidos pela Vacina tem o propósito de vacinar toda a população brasileira até setembro de 2021. A iniciativa reúne artistas, cientistas, empresários, associações, ONGs, entre outros setores da população.

A parceria estabelecida pelo Tinder busca auxiliar na ampliação do programa de vacinação da população mais jovem e reiterar a importância dos cuidados mesmo após a imunização completa dos indivíduos.

O que é e como funciona o Tinder

O que é e como funciona o Tinder

Mais do TechTudo