Jogos de terror

Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


Epic Games e Remedy Entertainment anunciam, nesta terça-feira (7), a chegada de Alan Wake Remastered. A versão "requentada" do clássico jogo de terror psicológico que foi sucesso em 2010, na época disponível para Xbox 360, ainda não tem uma data exata de lançamento, mas está previsto para o outono dos Estados Unidos (ou seja, entre 1º de setembro e 30 de novembro). Os fãs podem esperar por versões para PC (Epic Games Store), PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One e Xbox Series X/S, marcando a estreia da franquia nos consoles da Sony.

Alan Wake Remastered é nova versão do clássico de 2010 com visuais atualizados em resolução 4K — Foto: Divulgação/Remedy Entertainment

De acordo com as primeiras informações, a nova versão do jogo terá suporte a gráficos e cutscenes em resolução 4K. Além disso, a versão remasterizada promete a experiência completa do jogo, incluindo sua campanha principal e as expansões The Signal e The Writer. O pacote traz, ainda, novos comentários do diretor criativo Sam Lake, conhecido também pelo seu trabalho em Control (onde o personagem Alan Wake aparece, inclusive) e Quantum Break.

Na trama, os jogadores acompanham o dilema do renomado escritor Alan Wake, que investiga o misterioso desaparecimento da sua esposa logo após se mudarem para a cidade de Bright Falls. No processo, o protagonista descobre páginas de uma história de horror supostamente escrita por ele, mas da qual não se lembra (e que parece estar se tornando realidade).

Alan Wake marca presença em segunda expansão de Control; franquia própria estreia em consoles da Sony com versão Remastered — Foto: Reprodução/PlayStation

Para confrontar as forças sobrenaturais que agem sob a escuridão, Alan Wake conta com sua lanterna e armas de fogo, incluindo pistolas e espingardas. A luz é utilizada como um instrumento importante nos confrontos para enfraquecer os inimigos, mas é preciso se atentar ao bom gerenciamento de recursos como bateria e munição.

TOP 5 Remasters lançados em 2021

TOP 5 Remasters lançados em 2021

Mais do TechTudo