Battle Royale

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


Fortnite iniciou as comemorações do 4° aniversário de seu lançamento. Para celebrar a data, a Epic Games preparou um evento especial que começa a partir desta sexta-feira (24) e vai até terça-feira (28) às 3h, no horário oficial de Brasília. Semelhante aos aniversários anteriores do Battle Royale, o jogo entra em clima de festividades, com muitos bolos e presentes espalhados pelo mapa. A data também conta com tarefas especiais. Ao completá-las, os jogadores recebem diversas recompensas com a temática do aniversário de Fortnite.

Confira a seguir ais detalhes sobre as comemorações do 4° aniversário do Battle Royale e suas recompensas. Fortnite está disponível gratuitamente para download no PC (via Epic Games Store), PlayStation 5 (PS5), PlayStation 4 (PS4), Xbox Series X/S, Xbox One, Nintendo Switch e em celulares Android.

Evento de aniversário de 4 anos do Fortnite começou nesta sexta-feira (24) — Foto: Divulgação/Epic Games

Durante o período de comemorações, os jogadores encontram Bolos de Aniversário e Presentes de Aniversário pelo mapa. Os doces em questão concedem vida e escudo, enquanto os presentes fazem o papel de cubos do bem, que dão algum item aleatório. No entanto, os brindes não se limitam aos presentes e podem ser adquiridos também pelas novas tarefas de aniversário. Os interessados que concluírem as missões até a data limite poderão desbloquear o Acessório para as Costas P4rabéns!, a Picareta Anivercetro Fatiado e o Emoticon Quatro? Maior barato!

O patch de aniversário V.18.00 ainda conta com outras novidades para o Fortnite. Além da correção de alguns erros dentro do jogo, a atualização também levou uma votação de itens, que dará a oportunidade para os jogadores escolherem novas armas para serem utilizadas. O update trouxe também as Paredes Blindadas, que são muito mais resistentes do que as paredes comuns e darão mais trabalho para os adversários chegarem até jogador.

Recompensas das tarefas de aniversário do Fortnite — Foto: Divulgação/Epic Games

Eventos de aniversário no Fortnite não são nenhuma novidade e ocorrem desde que o Battle Royale completou seu primeiro ano de vida. Em 2018, o primeiro contou com missões para adquirir itens, experiência e a Heroína Ramirez — Artilharia de Aniversário. No ano seguinte, as comemorações ocorreram durante a Fortnite World Cup 2019 com bolos de aniversário e presentes sendo lançados no mapa. O Ônibus de Batalha tocava uma música temática e os jogadores ainda podiam adquirir diversas recompensas, com destaque para o Herói festivo: Jonesy — Artilharia de Aniversário.

Por fim, em 2020, os desafios retornaram com recompensas, como envelopamento, sprays, emoticons, gestos e experiência. O grande diferencial desse ano ficou para o concurso no Modo Criativo, em que os criadores foram chamados para fazer suas artes com um conjunto chamado Castelo de Princesa. Eles tiveram a oportunidade de ficar em destaque para um torneio na época.

Com informações de Epic Games (1, 2 , 3 e 4)

Como jogar Fortnite: 5 dicas para mandar bem no Battle Royale

Como jogar Fortnite: 5 dicas para mandar bem no Battle Royale

Mais do TechTudo