Por Marciel Agostini, para o TechTudo


Arcane, série da Netflix baseada em League of Legends (LOL), terá sua primeira parte lançada no dia 6 de novembro, algumas horas após a grande final do Mundial de LOL (Worlds) 2021 que será disputado em Reykjavík, Islândia. Junto ao anúncio também foi divulgado o primeiro trailer da série, cuja primeira parte terá foco no começo da vida das irmãs Vi e Jinx.

A produção será dividida em três Atos com três episódios cada. O segundo Ato será lançado no dia 13 de novembro e o terceiro (e último), no dia 20 do mesmo mês. O TechTudo teve acesso antecipado ao clipe e conta os principais destaques a seguir.

Vi é uma das protagonistas da primeira parte de Arcane — Foto: Divulgação/Riot Games

No trailer é possível identificar diversos personagens e heróis conhecidos da comunidade de LOL, além de apresentar novos nomes que fazem parte da história. Vi e Jinx, protagonistas da primeira parte, aparecem nas cenas junto a Deckard, Heimerdinger, Jayce, Viktor, Mel, Sevika, Silco, Caitlyn, Vander e Sevika. Vale ressaltar que alguns personagens presentes em Arcane terão sua aparência tradicional, enquanto outros sofreram adaptações para a série.

Além dos heróis, o trailer também mostra alguns elementos relacionados ao game, como o uso dos poderes de Vi e Jinx e os ambientes Plitover e Zaun, que fazem parte do universo de LOL e são pontos centrais de Arcane.

Jinx é uma das heroínas presentes em Arcane — Foto: Divulgação/Riot Games

Segundo o cocriador de Arcane, Alex Yee, a série fala sobre dualidade e mostra como os personagens se veem "divididos entre dois lados de uma cidade com oportunidades e valores opostos, mas, ao mesmo tempo, complementares". "Você pode ser o herói na sua própria história e o vilão na de outra pessoa”, destaca.

A série vai ser ambientada nas cidades irmãs de Plitover e Zaun. Enquanto a primeira se caracteriza pela riqueza e a segunda por ser a periferia sombria, a região em si é conhecida como “Cidade Progresso”. A trama envolve a criação da tecnologia hextec, uma forma de dar a qualquer pessoa o controle sobre energia mágica, o que está ameaçando o equilíbrio harmônico entre as duas cidades.

Série serã dividida em três Atos que serão disponibilizados ao longo do mês de novembro — Foto: Divulgação/Riot Games

Ao longo dos episódios os espectadores vão conhecer os eventos que tornaram os Campeões aquilo que conhecemos hoje. Mas, apesar de Arcane mostrar o passado de vários personagens, a série foi feita para ser independente e compreendida como um mundo complexo repleto de decisões morais, sequências de animação de tirar o fôlego e uma história cheia de suspense.

Entre as vozes que farão parte da versão em português, destaque para Tatiane Keplmair como Vi, Fernanda Bullara como Jinx, Fernanda Mendonça como Jayce, Carina Eiras como Caitlyn e André Rinaldi como Viktor. Já a versão em inglês contará com vozes de Hailee Steinfeld (Vi), Ella Purnell (Jinx), Kevin Alejandro (Jayce), Katie Leung (Caitlyn) e Harry Lloyd (Viktor).

Veja o trailer de Arcane abaixo:

Com informações de League of Legends Arcane

Mais do TechTudo