Por Pedro Cardoso, para o TechTudo


A Arno anunciou o lançamento do seu primeiro ventilador smart. Por meio de uma conexão Bluetooth, o eletrodoméstico pode receber comandos de um aplicativo exclusivo para celular, compatível com Android e iOS. O Arno Ultra Silence Force Bluetooth está disponível no varejo pelo preço sugerido de R$ 449,99.

Entre as funções que podem ser ativadas de forma remota estão o ajuste de velocidade com três variações e o recurso de "timer", que programa o desligamento automático. O usuário também vai poder ajustar a inclinação com quatro opções, inclusive com direcionamento para baixo.

Arno Ultra Silence Force tem funções programáveis via Bluetooth — Foto: Divulgação/Arno

Qual headphone Bluetooth comprar? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo

De acordo com o blog oficial da fabricante, o consumidor também pode ajustar a oscilação horizontal de 80º e o fluxo de ar. Todas as opções podem ser programadas em um perfil de preferências, que tem o objetivo de facilitar o acesso às configurações em usos futuros.

Para começar a usar essas funções, o usuário deve escanear o QR Code na caixa com o smartphone para baixar o app oficial. Depois, deve pressionar o botão de "ligar" do aparelho até acender a luz azul e clicar no botão "+" do app para sincronizar o celular com o ventilador via Bluetooth.

O usuário deve dar um nome para o produto e criar um novo perfil com o seu plano desejado. A Arno indica que o app já vem com vários ajustes pré-programados.

O Arno Ultra Silence Force tem seis pás, design renovado em relação aos ventiladores anteriores da marca, com centro metálico e base emborrachada para evitar que o eletrodoméstico deslize ou oscile no chão enquanto estiver ligado. A fabricante garante que o modelo é fácil de montar e possui base e grade destacável, o que pode facilitar o transporte e a limpeza.

Com informações de Minha Arno

Veja também: qual Fire TV Stick escolher?

Fire TV Stick: Qual escolher?

Fire TV Stick: Qual escolher?

Mais do TechTudo