Jogos de tiro

Por Murilo Molina, para o TechTudo


Battlefield Mobile, nova versão para Android e iPhone (iOS) do shooter em primeira pessoa da Electronic Arts (EA), ganhou seus primeiros detalhes nesta quinta-feira (2). Anunciado como uma estratégia da desenvolvedora para expandir a franquia para outros mercados e plataformas, o jogo free-to-play está sendo produzido pela Industrial Toys especificamente para smartphones. O lançamento de Battlefield Mobile é esperado para 2022.

Segundo a EA, inicialmente o título rodará apenas em dispositivos Android, com uma base de jogadores reduzida, antes de se tornar público. O seu primeiro beta, que acontecerá entre setembro e novembro de 2021, será limitado à Indonésia e Filipinas. Ainda não existe confirmação de que Battlefield Mobile será lançado em outros territórios (incluindo o Brasil).

Battlefield, famosa franquia de jogos de tiro, ganhará game para celulares — Foto: Divulgação/EA Games

Completamente gratuito para jogar, o game terá um sistema de microtransações (compras com dinheiro real) que adiciona apenas itens cosméticos, como skins e novos personagens. BF Mobile ainda terá o seu próprio passe de batalha, parecido com os que são vistos em Fortnite e Warzone.

Ainda em fase de otimização, o game inicialmente rodará em dispositivos com Android 7 ou superior, mas a EA promete compatibilidade com mais modelos no futuro. A empresa já confirmou que o título não terá nenhum tipo de crossplay ou compatibilidade com o novo Battlefield 2042, que chega em 22 de outubro para consoles e PCs.

Battlefield Mobile será gratuito para jogar e ganha primeiro beta — Foto: Divulgação/Eletronic Arts

De acordo com a página do game na Google Play Store, o player poderá escolher entre quatro classes: Assault, Support, Medic e Recon. Além disso, será possível alterar a aparência do personagem. Apesar de não revelar muitas informações sobre a gameplay de BF Mobile, a EA afirma que o clássico mapa Grand Baazar (de Battlefield 3) estará no jogo, assim como o modo Conquest, o mais popular nas versões mais recentes do jogo.

Com informações de Eletronic Arts e EuroGamer

Confira os principais LANÇAMENTOS DE JOGOS em setembro!

Confira os principais LANÇAMENTOS DE JOGOS em setembro!

Mais do TechTudo