Campeonatos

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A Riot Games revelou as novidades sobre o bolão do Mundial de LOL 2021 nesta segunda-feira (27). Os jogadores poderão fazer suas previsões durante o torneio, competir contra amigos e outras celebridades do cenário de League of Legends (LOL), e acumular pontos para ficar entre os mais bem colocados e ganhar recompensas, como Essências Azuis e ícones. Para este ano, com o intuito de melhorar a experiência dos participantes, também foram adicionadas algumas novidades, como a bola de cristal, a moeda e o histórico. Veja, a seguir, como participar do bolão do Worlds 2021, as datas e mais detalhes sobre as novidades.

Mundial de LOL 2021 começará em breve e tem bolão oficial da Riot Games — Foto: Divulgação/LoL Esports

Novidades para 2021

A Bola de Cristal chegou no bolão deste ano e dará a oportunidade para jogadores arriscarem qual equipe será a campeã mundial antes mesmo do torneio começar. Caso acerte, você receberá mais 20 pontos, o que poderá ser um grande impulso para sua colocação final e para receber as melhores recompensas. A escolha da Bola de Cristal foi liberada no último sábado (25) e estará disponível até o dia 5 de outubro às 3h, no horário oficial de Brasília. Para acessá-la (também entrar no bolão quando já estiver funcionando), basta visitar o portal (https://lolesports.com/), procurar pela aba "Bolão" e acessar sua conta da Riot Games.

Grande novidade do ano, a Bola de Cristal pode ser utilizada para arriscar quem será a campeã antes do começo do evento — Foto: Reprodução/Victor de Abreu

A Moeda também é uma novidade para o Worlds 2021 e será de grande ajuda para aqueles que não tiveram tempo ou esqueceram de fazer seus palpites. Com ela, escolhas aleatórias serão realizadas automaticamente e o jogador terá que torcer ainda mais pela sorte para ter sucesso. Vale ressaltar que você receberá menos pontos caso seu palpite tiver sido realizado pela Moeda. Por fim, o bolão deste ano terá um histórico, onde você poderá acompanhar uma linha do tempo de todas as suas escolhas.

Datas

O Bolão do Mundial de LoL 2021 começará oficialmente um dia antes da fase de grupos e seguirá até a fase final da competição. Logo abaixo, veja quais serão as datas para não perder a oportunidade de fazer seus palpites:

Fase de Grupos

  • Início - 10 de outubro, às 3h
  • Término - 11 de outubro, às 3h

Quartas de Final

  • Início - 20 de outubro, às 3h
  • Término - 22 de outubro, às 3h

Semifinais

  • Início - 27 de outubro, às 3h
  • Término - 30 de outubro, às 3h

Grande Final

  • Início - 2 de novembro, às 3h
  • Término - 6 de novembro, às 3h

Pontuação

As fases terão suas respectivas formas de distribuir pontos aos jogadores. Na fase de grupos, serão dois por cada acerto de equipe que se classificou para a fase final e mais três pontos extras caso a ordem esteja correta. A ordem correta das últimas equipes também renderá dois pontos extras. Caso o grupo esteja todo certo em seu palpite, você receberá a pontuação máxima de 16 pontos.

Na fase eliminatória, cada escolha correta nas quartas de final vale cinco pontos, enquanto na semifinal vale dez pontos. Caso acerte as equipes que se enfrentarão na grande final, estará recebendo mais 20 pontos extras. É necessário lembrar que, se as escolhas foram feitas pela Moeda, os pontos serão reduzidos.

Algumas recompensas do Bolão do Mundial de LoL 2021 — Foto: Divulgação/LoL Esports

O Bolão deste ano também conta com a "Escola Perfeita". Se o jogador acertar todos os palpites, do começo ao fim da competição, com exceção da Bola de Cristal, ele receberá a premiação máxima. Ela inclui as skins Pulsefire Ezreal, Udyr Guardião Espiritual, DJ Sona, Lux Elementalista, Miss Fortune Vingadora Exocósmica e Seraphine K/DA ALL OUT. Caso já tenha alguma dessas skins, será possível transformá-las em essência.

Missões

No League of Legends, também estarão disponíveis algumas missões que terão recompensas de Essência Azul, Cápsulas, entre outros. Confira abaixo as missões e as datas em que elas estarão disponíveis:

Bolão da Bola de Cristal (de 25 de setembro a 5 de outubro)

  • Confirme suas escolhas da Bola de Cristal
  • Recompensa: 300 EA

Bolão da Fase de Grupos (de 10 a 11 de outubro)

  • Confirme suas escolhas da Fase de Grupos
  • Recompensa: 500 EA

Bolão da Fase Eliminatória (de 20 de outubro a 6 de novembro)

  • Confirme suas escolhas para qualquer etapa da Fase Eliminatória
  • Recompensa: 1.000 EA + Chave e Baú Hextec

Profissional de Bolão (7 de novembro)

  • Tier C: faça pelo menos 18 pontos no Bolão
  • Recompensa: Cápsula Esports

Tier B: faça pelo menos 34 pontos no Bolão

  • Recompensa: Cápsula Esports + Ícone de Invocador

Tier A: faça pelo menos 50 pontos no Bolão

  • Recompensa: 3 Cápsulas Esports + Ícone de Invocador + 100 EA

Tier S: faça pelo menos 66 pontos no Bolão

  • Recompensa: 3 Cápsulas Esports + Ícone de Invocador + Cápsula

Com informações de LoL Esports e Dot Esports

Mais do TechTudo