Jogos de tiro

Por Igor Dantas, para o TechTudo


Call of Duty: Mobile recebeu uma nova atualização nesta quinta-feira (23) celebrando os dois anos de aniversário do jogo. Além de introduzir a Temporada 8, o update inclui uma nova experiência single-player, o retorno do mapa Blackout e uma otimização que reduziu o tamanho do game em 61%. Fora isso, um novo Passe de Batalha já pode ser adquirido, trazendo diversos conteúdos gratuitos e premium, como novos operadores, uma nova arma funcional e projetos de equipamento letal. Confira, a seguir, as novidades.

Call of Duty: Mobile celebra dois anos e quem ganha o presente são os fãs — Foto: Divulgação/Activision

Novo mapa, sistema de saúde e customização

A atualização de aniversário trouxe o retorno do mapa Blackout, visto pela primeira vez em Call of Duty: Black Ops 4. Contudo, o retorno do local vem com as adições especiais das áreas Hijacked e Nuketown.

O update também traz mudanças no sistema de saúde: os jogadores não precisarão mais buscar itens no mapa para restaurar sua vida. Isso porque, a partir de agora, a saúde será regenerada com o tempo, com a blindagem dando pontos adicionais de vida. Além disso, serão três categorias a partir de agora: Armor Repair, Advanced Armor Repair e Kinetic Armor. Cada uma traz mais proteção que a anterior.

Mapa de Blackout está de volta em COD: Mobile — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Em relação às armas, os jogadores agora encontram armas base sem acessórios e poderão incrementar o visual delas com acessórios raros de diversos níveis. Isso traz mais poder de customização e cada player poderá montar a arma da maneira que preferir.

Single-player e novos eventos temáticos

Uma nova experiência single-player foi introduzida em COD: Mobile. Neste modo, o jogador estará no papel de um soldado resgatado pelo Capitão Price durante uma retirada em Isolated. Após ser salvo, o player possui como objetivo se juntar ao resto da UAC em Blackout. A Activision fala em "combates épicos" nesse modo.

Voltando ao online, serão três eventos para celebrar o segundo aniversário do Battle Royale. O primeiro deles é o Counterattack, que introduz personagens não-jogáveis (NPCs) em Blackout. Os jogadores devem buscar e recrutar estes personagens, que estarão espalhados pelo mapa.

Eventos temáticos do 2º aniversário de CoD: Mobile — Foto: Reprodução/Twitter

Para recrutá-los, será necessário completar sua missão, e automaticamente o personagem vai aparecer como aliado. Com o apoio dos Operadores recrutados, o jogador ganha pontos de evento e avança na sequência de recompensas da temporada.

O segundo evento disponível é o Bolo de Aniversário. Balões de festa estarão espalhados pelo Multijogador e Battle Royale. Ao estourá-los, o jogador ganha recursos, cartas dos desenvolvedores do jogo e pedaços de bolo. Também será possível juntar os pedaços e formar um bolo, o que vai presentear o jogador com uma recompensa.

Por fim, há o evento de quebra-cabeça temático do segundo aniversário. Através de atividades no jogo, é possível ganhar tokens que podem ser trocados por peças do quebra-cabeça. Ao completá-lo, o jogador poderá baixar o quebra-cabeça no seu celular, além de ganhar outras recompensas de participação.

Passe de Batalha

O Passe de Batalha da Temporada 8 virá com recompensas gratuitas e premium para os jogadores. Entre os prêmios que podem ser adquiridos de graça, há a arma funcional R9-0, o ICR-1 - Infraggable e a Wingsuit Broken Road.

Novidades do Passe de Batalha da Temporada 8 — Foto: Reprodução/Garena

No Passe de Batalha também é possível ganhar os personagens disponíveis no segundo aniversário. Entre eles, estão General Shepherd, Alias - Battleworn, Velikan - Volcanic Ash e Price - Bravo 6. O usuário também terá acesso aos projetos de armas R9-0 - Master of Snakes, Holger 26 - Anodized, CR-56 AMAX - Tattered Shot, RUS-79U -Hard Spike e MK2 - Future Sharpshooter.

Otimização do aplicativo

A Activision garante que COD: Mobile agora ficará mais leve e acessível. Com a atualização, o tamanho do jogo ficou 61% menor, e também foram adicionadas opções que permitem escolher o que deve ser baixado, como recursos em HD, mapas, armas e operadores. Além disso, uma nova versão de Crash também pode ser experimentada, com gráficos melhorados e outras otimizações, além de um arquivo menor do mapa no app.

Demais mudanças

Nas Séries Ranqueadas, os ranks serão resetados e novas recompensas Épicas ficam disponíveis, entre elas o Operador Scylla - Dark Quill, no Grandmaster IV do Battle Royale, e o projeto de arma Hades - Piercing Hawk, no Grandmaster IV no Multijogador. Já na Guerra dos Clãs, será possível adquirir a Operadora Farah - Jinn com mais opções de customização, assim como um novo projeto de arma Épica, a KN-44 - Silver Patriot.

Com informações de Call of Duty

Mais do TechTudo