Campeonatos

Por Igor Dantas, para o TechTudo


A ESL, maior organizadora de torneios de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) do mundo, divulgou nesta quarta-feira (15) o seu calendário competitivo para 2022. O grande destaque é a possibilidade do Major do Rio de Janeiro acontecer. A competição em solo carioca estava prevista para ser realizada inicialmente em 2020, mas foi cancelada devido à pandemia de Covid-19. Além do possível Major, a ESL também anunciou mais de 25 torneios para o ano que vem e algumas mudanças em seu circuito profissional, o ESL Pro Tour.

ESL Major Rio pode acontecer em 2022; calendário de torneios de CS:GO do próximo ano foi anunciado — Foto: Divulgação/ESL

A partir de 2022, os DreamHack Opens deixarão de existir e passarão a se chamar ESL Pro Tour Challengers. Além disso, os vencedores desses torneios ganharão vaga na ESL Pro League. A mudança já começa a ter efeito a partir da 15ª temporada.

Outra competição que mudará de nome é a ESEA Premier, que agora passará a se chamar ESL Pro Tour Challenger League. A Premier é considerada a segunda liga mais importante do circuito profissional, abaixo apenas da EPL, e conta com divisões nas principais regiões do mundo, como Europa, América do Norte e América Latina.

Para o ano que vem, a ESL também planeja que os torneios voltem a acontecer de forma presencial e com a presença do público. Contudo, a empresa ressalta que todos os procedimentos de segurança e saúde serão mantidos. Por fim, a organizadora divulgou que a premiação total do circuito profissional ficará em mais de US$ 5 milhões, cerca de R$ 26 milhões de acordo com a cotação atual.

Calendário da ESL Pro Tour de CS:GO em 2022

Confira abaixo o calendário das principais competições do circuito profissional da ESL.

Calendário Pro Tour 2022

Torneio Data
ESL Challenger League S40 18 de janeiro a 3 abril
ESL National Championships Janeiro a maio
ESL Challenger #48 11 a 13 de fevereiro
IEM Katowice 15 a 27 de fevereiro
ESL Pro League S15 9 de março a 10 de abril
IEM Estados Unidos 31 de maio a 5 junho
ESL Challenger League S41 26 de abril a 26 de junho
ESL Challenger #49 1 a 3 de julho
IEM Cologne 5 a 17 de julho
ESL Pro League S16 31 de agosto a 2 de outubro
ESL National Championships Agosto a outubro
ESL Challenger #50 2 a 4 de setembro
ESL Challenger #51 14 a 16 de outubro
ESL Challenger League S43 26 de outubro a 18 de dezembro
IEM China 6 a 11 de dezembro

Com informações de ESL e HLTV

Mais do TechTudo