Jogos de esporte
Publicidade

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


eFootball 2022 teve sua data de lançamento divulgada nesta quinta-feira (2): 30 de setembro de 2021. De acordo com a Konami, os jogadores do rival do FIFA 22 poderão fazer o download de forma gratuita no PlayStation 5 (PS5), PlayStation 4 (PS4), Xbox Series X|S, Xbox One e PC (Steam). No entanto, ainda não será possível aproveitar todas as funcionalidades. Elas serão disponibilizadas mais tarde, entre setembro e novembro de 2021, com uma grande atualização que marcará também a chegada do "novo PES" aos celulares Android e iPhone (iOS).

No anúncio, também foi confirmado que entre os nove times que estarão disponíveis no lançamento estão os brasileiros Sport Club Corinthians Paulista, São Paulo Futebol Clube e o Clube de Regatas do Flamengo. O jogo ainda contará com cinco estádios oficiais e um chamado apenas de "eFootball Stadium".

eFootball 2022 chegará no dia 30 de setembro com três times brasileiros — Foto: Divulgação/Konami

Além disso, a Konami lembrou que no lançamento do jogo será possível jogar offline com um amigo ou Inteligência Artificial (IA). Além disso, o game terá eventos online que funcionarão com cross-generation, que permitirá jogadores de consoles da mesma empresa e de diferentes gerações jogarem entre si. As partidas ocorrerão semanalmente e permitirão que os jogadores ganhem GP, a moeda virtual do jogo.

Vale ressaltar que o conteúdo disponível no primeiro dia será apenas o primeiro passo do eFootball, que ainda receberá muitas novidades durante todo o seu ciclo de vida. A Konami mencionou que as primeiras semanas servirão para os jogadores terem uma ideia a respeito do jogo antes do lançamento da primeira grande atualização.

Entre outros detalhes revelados pela Konami sobre a atualização, estão mais funcionalidades para o online e novos modos de jogo, como o Creative Teams, que permitirá contratar atletas e treinadores para sua equipe, e o Tour Event, específico para ser jogado contra IA. Para o futuro, a empresa planeja adicionar um suporte para o DualSense do PS5, novos recursos de gameplay e o cross-plataform, para que jogadores de PC, console e mobile possam jogar entre si.

Com informações de Konami e Gamespot

Mais do TechTudo