Jogos de Esporte

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


O FIFA 22 apresentou problemas em sua versão do Xbox Series S, segundo usuários que tiveram acesso antecipado ao jogo pela assinatura do EA Play (antigo EA Access). O serviço da Electronic Arts disponibilizou uma versão grátis de FIFA 22 com 10 horas de gameplay a partir da última quarta-feira (22), mas usuários no console da Microsoft relataram gráficos embaçados e outros bugs visuais.

As reclamações tomaram os fóruns e ajuda da produtora e foram parar em redes sociais como Twitter e Reddit. O TechTudo entrou em contato com a EA para entender o problema, mas até o momento não recebeu uma resposta. Vale ressaltar que, além do Series S, o game chega no próximo dia 1º de outubro também para Xbox One, Xbox Series X, PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5) e PC.

Fifa 22 apresenta problemas gráficos na versão do Xbox Series S, segundo relatos de usuários — Foto: Reprodução/Mirror

De acordo com os relatos, os personagens do jogo estão embaçados, com um visual estranho ao redor dos modelos 3D e muito pixelados. Objetos que se movem rapidamente, como a bola e o cabelo dos jogadores, também parecem deixar um rastro na tela quando se mexem.

No Twitter, alguns jogadores reclamaram da experiência:

Um usuário chamado Cechmeoutt mencionou que o game aparenta ser renderizado em 720p e, então, teria upscale na imagem para alcançar 1080p no console. Isso explicaria alguns dos problemas visuais, mas não ouve confirmação por parte da EA.

Também foi relatado que os menus do jogo rodam a uma taxa de quadros de 30 FPS no Series S, enquanto no Xbox Series X rodam a 60 FPS, um comprometimento estranho já que menus não demandam muito processamento gráfico.

Vale ressaltar que o Xbox Series S é um modelo menos potente do console de nova geração da Microsoft, o Xbox Series X.

Enquanto o top de linha custa R$ 4.349, o Series S sai a R$ 2.649 e visa trazer uma experiência de jogo semelhante, mas com uma diferença pontual: enquanto o Series X busca atingir 4K, a versão mais simples tem resolução menor, normalmente 1080p. Apesar disso, o console não deveria apresentar dificuldades para rodar o jogo, já que o conteúdo, em si, não seria diferente.

Com informações de Mirror, Reddit, Electronic Arts

Mais do TechTudo