Battle Royale

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A Temporada 8 do Capítulo 2 de Fortnite começou nesta segunda-feira (13). Com a conclusão do evento "Operação: Céu em Chamas", que finalizou a história da season anterior, o Battle Royale recebeu diversas novidades. Entre elas, está o novo passe de batalha que conta com a presença de um traje do Carnificina, vilão da Marvel Comics. Outro personagem aguardado para a temporada é Naruto. Além disso, os jogadores também poderão esperar por mudanças nas armas em geral e também um novo mapa graças aos efeitos da nova história.

Confira, a seguir, os detalhes a respeito da mais nova temporada de Fortnite. Lembrando que o Battle Royale da Epic Games está disponível gratuitamente para download no PC (via Epic Games Store), PlayStation 5 (PS5), PlayStation 4 (PS4), Xbox Series X/S, Xbox One, Nintendo Switch e em celulares Android.

Temporada 8 do Capítulo 2 conta com Carnificina, da Marvel, e outras novidades — Foto: Reprodução/Epic Games

A Operação: Céu em Chamas foi concluída com a destruição da nave-mãe. Por conta disso, os cubos que a energizavam começaram a espalhar corrupção pela ilha e criar portais para um local infestado de monstros, chamado de Cubiverso. Em cada partida, os jogadores irão se deparar com anomalias do Cubiverso e portais que sugarão quem se aproximar. Nesse local, os jogadores poderão derrotar monstros para obter armas e componentes de criação, mas vale destacar que a gravidade é baixa e que não será possível construir.

Enquanto você derrota as criaturas do Cubiverso, será possível encontrar baús especiais no local. Dentro deles estarão armas como o Rifle do Cubiverso e a Metralhadora Giratória do Cubiverso. Partes dos monstros destruídos também poderão ser utilizados para aprimorar as armas e dar o poder de fogo necessário para garantir a Vitória Royale.

Armas no Cubiverso do Fortnite — Foto: Divulgação/Epic Games

Passe de Batalha

Assim como em temporadas anteriores, o novo passe de batalha custará 950 V-Bucks, terá oito personagens no total que poderão ser adquiridos conforme o jogador evolui até o nível 100. Até o momento, apenas sete trajes foram divulgados pela Epic Games. Entre eles, há nomes como Kor, Fabio Sparklemane e Charlotte, mas o principal destaque é o Carnificina, vilão da Marvel, que será a recompensa final do passe de batalha desta temporada. O chefe de criação de Fortnite, Donald Mustard, afirmou também que Naruto, personagem principal do mangá de mesmo nome, chegará ao jogo durante a temporada. No entanto, não será disponibilizado pelo passe de batalha.

Mais itens da temporada 8

A Temporada 8 do Capítulo 2 também terá itens como o Rifle de Precisão Automático e o Arpão. Com porcas e parafusos pelo mapa, os jogadores poderão aprimorar outros itens como Espingarda de Carga e Rifle de Assalto com Supressor. Também estarão disponíveis as Tarefas de Grupo, que são missões para serem realizadas em esquadrão. Com elas, os jogadores poderão se juntar ao Jonesy e à Charlotte para descobrir mais mistérios a respeito das mudanças na ilha de Fortnite.

Com informações de Epic Games, Gamespot e Metro

Como jogar Fortnite: 5 dicas para mandar bem no Battle Royale

Como jogar Fortnite: 5 dicas para mandar bem no Battle Royale

Mais do TechTudo