Jogos de corrida

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo

Reprodução/PlayStation

Gran Turismo 7 ganhou um novo trailer de gameplay durante a Playstation Showcase 2021 e está confirmado para chegar ao Playstation 5 (PS5) em 4 de março de 2022. O game promete trazer mais de 400 veículos disponíveis, incluindo supercarros, e o vídeo de divulgação trouxe algumas pistas, cenas da câmera em primeira pessoa, além de modo campanha.

O título fica disponível também para Playstation 4 (PS4). Vale lembrar que, após a "confusão" envolvendo Horizon: Forbidden West, os jogos não devem vir com cross-gen gratuito, sendo necessário pagar US$ 10 (em torno de R$ 52) para realizar o upgrade para a versão de PS5.

Gran Turismo 7 exibiu gráficos realistas em novo trailer e confirmou data de lançamento para março no PS5 e PS4 — Foto: Reprodução/PlayStation Showcase 2021

Ainda não há informações acerca das diferenças entre as versões de PS4 e PS5, mas é possível apostar em algumas características únicas na nova geração. No console mais recente, usuários podem esperar por gráficos melhorados, resolução 4K, suporte a Ray Tracing em tempo real, suporte a HDR e atualização a 60 fps.

Além disso, o armazenamento em SSD costuma permitir loadings quase instantâneos no game, enquanto os gatilhos adaptáveis e feedback tátil do DualSense muito provavelmente serão usados para transmitir desde as irregularidades do asfalto até a resistência particular dos freios.

Gran Turismo 7 tem trailer com gráficos impressionantes

6 fotos
Novidade foi apresentada no PlayStation Showcase nesta quinta-feira (9)

Segundo a produtora Polyphony Digital, a intenção do game é transmitir tudo sobre os últimos 150 anos da cultura de carros tanto para fãs de longa data quanto para novatos. O retorno do modo campanha trará toda a experiência do Grand Touring, com uma grande jornada por diferentes locais e ícones que mostram pontos de interesse no mapa. Algumas pistas clássicas da série, como Trial Mountain e High-Speed Ring, também irão retornar com um alto nível de detalhes.

Haverá ainda a possibilidade de colecionar diversos carros em sua garagem, pilotá-los e entender sua importância cultural através do nodo movo GT Café, onde o jogador será enviado para obter veículos em corridas ao redor do mundo.

O trailer também traz o Livery Editor, no qual jogadores poderão personalizar seu veículo com novas pinturas, adesivos e depois levá-lo para as pistas ou tirar fotos em fundos de alta resolução representando mais de 2.500 locais em 43 países diferentes. O GT Auto também permitirá a realização de tuning para modificar o corpo do carro, suas rodas e mais, sendo possível criar supercarros para disputar as corridas.

Com informações de PlayStation Blog, PlayStation, IGN, GameSpot

Confira os principais LANÇAMENTOS DE JOGOS em setembro!

Confira os principais LANÇAMENTOS DE JOGOS em setembro!

Mais do TechTudo