Jogos de ação
Publicidade

Por Victor de Abreu, para o TechTudo

Divulgação/iFood

GTA RP e iFood, serviço de delivery, anunciaram uma parceria para trazer as entregas ao mundo dos games. A empresa agora está presente na Cidade Alta, principal servidor do mod de GTA V para PC que dá ao jogador a liberdade para criar um personagem e viver experiências que se assemelham bastante à realidade. Graças à dinâmica envolvida no servidor, a ação de marketing do iFood vai permitir aos jogadores "trabalharem" com delivery dentro do jogo, o que vai render dinheiro virtual, reputação e mesmo cupons de desconto no aplicativo da vida real.

iFood chegou na Cidade Alta levando a experiência de ser um entregador e dando recompensas no jogo e na vida real — Foto: Divulgação/iFood

Os interessados em realizar entregas na Cidade Alta poderão escolher os veículos que desejarem, como eBike elétrica, moto e carro. Já para aqueles que pretendem simplesmente pedir uma encomenda, o iFood também dará a possibilidade de escolher duas empresas na cidade. Os jogadores podem solicitar itens do restaurante Avalanches ou do mercado Altamart.

Todo o desenvolvimento dessa ação foi realizado pela Outplay, que é a proprietária do servidor. O CEO da empresa, Paulo Benetti, lembrou que a Cidade Alta busca equalizar as experiências da vida real e mostrar às pessoas conteúdos totalmente diferentes daqueles já vistos no mundo dos games. Também foi lembrado isso é considerado a criação de um metaverso, que significa simular o mundo real no virtual, e que essa poderá ser a tendência do entretenimento.

Entregas acontecem a partir de um restaurante (Avalanches) ou de um mercado (Altamart) — Foto: Divulgação/iFood

A novidade contou com um evento de lançamento especial, onde o iFood desafiou diversos streamers famosos a serem entregadores na Cidade Alta. Você poderá aproveitar a ação do aplicativo no servidor durante os próximos seis meses. A empresa também confirmou que mais novidades serão reveladas em breve.

Mais do TechTudo