Redes sociais

Por Beatriz Cardoso, do home office


O Instagram está com problemas no aplicativo para Android e iPhone (iOS) nesta quinta-feira (2), segundo reclamações de usuários no Twitter. Os relatos indicam que a rede social de fotos não carrega o feed e nem as demais funções, como Stories e mensagens diretas. Não é possível postar imagens nem Stories, e o Instagram também apresenta lentidão para iniciar o aplicativo no celular.

Dados do Downdetector, plataforma que monitora erros em serviços online, indicam que a falha começou por volta das 18h (horário de Brasília), com mais de 2 mil notificações de erro de usuários. Procurado pelo TechTudo, o Instagram reconheceu a pane: "Ontem, um problema técnico fez com que algumas pessoas tivessem dificuldade para acessar o Instagram. Resolvemos o problema para todos que foram impactados, e pedimos desculpas por qualquer inconveniente".

Falha no Instagram provoca bugs e não deixa carregar feed nem publicações — Foto: Luciana Maline/TechTudo

Erro de mensagem no Instagram Direct: o que fazer? Descubra no Fórum do TechTudo.

O Instagram apresenta instabilidade para carregar determinadas funções da rede social. Alguns usuários relatam acessar os Stories enquanto o feed não carrega as fotos, enquanto outros comentam que o aplicativo exibe mensagens de erro como "ocorreu um erro de rede desconhecido" e "O Instagram apresenta falhas continuamente". Há ainda quem não consegue entrar no Instagram nem efetuar login por conta da pane.

Essa é a segunda vez que o Instagram fica fora do ar hoje. A rede social também passou por instabilidade na parte da manhã, às 9h, acumulando mais de 3,4 mil reclamações de erro de usuários. A pane foi parecida, impedindo as pessoas de acessarem o feed e de verem posts porque o Stories não carregava. Alguns usuários ainda relatam que o Instagram passou o dia travando, após a falha.

Como se trata de problemas com o Instagram, o recomendado é esperar a instabilidade passar para voltar a usar a rede social. Apagar cache do aplicativo ou sair da conta no celular não ajudam a resolver o erro no Instagram.

Mais do TechTudo