Fones de ouvido

Por Filipe Garrett, para o TechTudo


A JBL anunciou, nesta quinta-feira (2), a chegada de uma série de novos produtos ao Brasil, com destaque para novos fones de ouvido, como o Quantum 350 Wireless para gamers. A marca também anunciou os modelos Reflect Flow Pro, Tune 130NC e Tune 230NC, trio sem fio que atualiza a linha Tune da marca e também o portfólio de fones esportivos.

Além desses produtos, a JBL também anunciou a chegada de novas caixas de som: a Partybox 110, confirmada para desembarcar no Brasil já em outubro, além da nova Flip 6, prevista para março de 2022. O Kardon Radiance 2400, sistema de som para a casa toda, foi anunciado sem previsão de lançamento no Brasil. Veja a seguir as novidades da JBL.

Quantum 350 Wireless é o novo fone gamer da JBL — Foto: Divulgação/JBL

Caixinha JBL travou? Veja como resolver no Fórum do TechTudo

Novos fones de ouvido

As novidades da linha Tune e o novo Reflect Flow estão confirmados para chegar ao Brasil em março de 2022. O ReflectFlow Pro é uma aposta com pegada mais esportiva, promessa de 30 horas de bateria com o estojo, certificação IP68 para resistir a encontros com a água, além de tecnologia de cancelamento de ruído. Há suporte a comandos de voz com assistentes inteligentes e a JBL fala em seis microfones distribuídos pelo fones para ajudar no abate de ruídos e na conversação.

Reflect Flow é mais esportivo e compatibilidade com assistentes virtuais — Foto: Divulgação/JBL

Já os novos Tune 230NC e 130NC prometem um apelo mais universal e contam com uma assinatura de áudio que puxa mais para os graves, graças à tecnologia Pure Bass da JBL. Os dois modelos têm cancelamento ativo de ruídos, bateria para 40 horas de uso com o estojo e certificação IPX4 para resistir a suor e respingos.

Os dois Tune são compatíveis com assistentes inteligentes e diferem pouco nas especificações reveladas pela marca: a diferença de ficha técnica mais relevante é a dimensão dos drivers, que são maiores no 130NC, algo que, em tese, pode favorecer o modelo em uma comparação que considere a qualidade do áudio.

Os novos Tune chegam com bateria de até 40 horas e cancelamento de ruído ativo — Foto: Divulgação/JBL

Outra novidade é o Quantum 350 Wireless, fone de ouvido sem fio com design over-ear e que a JBL destina ao público gamer. O Quantum tem microfone destacável, certificação do Discord, drivers de 40 mm de diâmetro e software próprio de customização para PCs. Com USB-C, o fone tem bateria de 22 horas com recarga rápida para recuperar uma hora de som com apenas cinco minutos de tomada. O modelo chega em novembro ao Brasil.

Novas caixas de som PartyBox e Flip

Novas PartyBox chegam ao Brasil em janeiro — Foto: Divulgação/JBL

As PartyBox 110 e PartyBox 710 são novos modelos de caixa de som sem fio com som poderoso da JBL, previstas para chegar ao Brasil em janeiro de 2022. Destinadas a ambientes maiores e a contagiar festas, as caixas entregam potência de 160 e 800 Watts RMS, respectivamente, sacrificando portabilidade e design compacto em favor do som mais envolvente. Ambas contam com Bluetooth e USB, acabamento resistente a respingos e sistema de LEDs. Menor, a 110 tem bateria interna para 12 horas.

Já a Flip 6 vem com poucas atualizações na comparação com a geração atual. O novo modelo chega ao mercado nacional em março de 2022 com bateria de 12 horas, design em formato de cilindro totalmente à prova d'água, além de solução com woofer e radiadores passivos para som com graves realçados.

Ainda sem data confirmada para o mercado brasileiro, o Kardon Radiance 2400 é um sistema de som completo para uma residência. Com um hub digital de conexão sem fio, o sistema tem caixas de som e woofer de 200 Watts RMS de potência e é visto como uma opção para realçar o som da TV na sala, ou mesmo criar um palco sonoro mais envolvente na hora de tocar música.

Com informações de JBL

JBL Tune 500 BT: conheça o fone de ouvido barato com Bluetooth

JBL Tune 500 BT: conheça o fone de ouvido barato com Bluetooth

JBL Tune 500 BT: conheça o fone de ouvido barato com Bluetooth

Mais do TechTudo