Fones de ouvido

Por Beatriz Aguiar, do home office

Divulgação/JBL

A JBL lançou nesta quarta-feira (15) o fone de ouvido Live Pro+ TWS. O acessório chega ao Brasil pelo preço sugerido de R$ 1.099 e promete valer o investimento. Com capacidade para até 28 horas de reprodução e cancelamento ativo de ruído, o True Wireless se torna o principal rival do Galaxy Buds 2, que foi lançado no mesmo dia pela Samsung e tem especificações semelhantes.

O JBL Live Pro+ TWS promete transmissão sem interferências devido ao Bluetooth 5.0, e diminuição de barulhos externos pelo cancelamento de ruído adaptativo. O modelo conta com três microfones: um para reduzir som ambiente e vento, e outros dois para captar a voz do usuário com nitidez. O fone está disponível nas cores preta e branca.

JBL Live Pro+ TWS tem design elegante e compacto — Foto: Divulgação/JBL

No quesito bateria, em teoria o modelo sai na frente do rival Buds 2. Contra as 20 horas de reprodução do fone sul-coreano, o JBL Live Pro+ TWS oferece oito horas a mais e garante chegar até 28 horas de música, se combinado à caixinha de carregamento. A autonomia do acessório sem o estojo é de sete horas e, segundo a fabricante, apenas dez minutos de carga são o bastante para uma hora de uso.

Outro destaque da ficha técnica é o conjunto de modos ambiente, disponíveis no aplicativo oficial da marca. Pelo app, o usuário pode personalizar o que deseja ouvir de barulhos externos. O fone também conta com a ferramenta Talk Thru, que permite ao usuário conversar com alguém sem precisar tirar os fones de ouvido.

O JBL Live Pro+ TWS é compatível com dispositivos Android a partir do 6.0 (Marshmallow) e tem tecnologia Dual Connect, pela qual os fones podem ser usados de forma independente. Isso pode ser útil caso alguém queira carregar um fone enquanto ouve música no outro.

Além disso, a JBL oferece certificação IPX4 no modelo. Assim, é seguro pegar respingos de chuva, mas não é recomendado submergir o fone em água.

Sony WH-1000XM4 é bom? Veja ficha técnica e preço do fone Bluetooth

Sony WH-1000XM4 é bom? Veja ficha técnica e preço do fone Bluetooth

Mais do TechTudo