Jogos de aventura

Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


Kirby and the Forgotten Land é o novo jogo de aventura do Kirby com previsão de lançamento para o o segundo trimestre de 2022 no Nintendo Switch. O anúncio, feito nesta quinta-feira (23) durante um Nintendo Direct especial, mostrou uma proposta diferente dos últimos lançamentos da série, que seguiam o formato de plataforma 2D. Agora, o mascote deve desbravar um mundo abandonado e com vestígios de uma civilização antiga em um jogo de plataforma 3D — semelhante a Super Mario Odyssey.

Kirby and the Forgotten Land é uma nova aventura 3D do mascote para Nintendo Switch — Foto: Divulgação/Nintendo

De acordo com os primeiros detalhes, Kirby pode se movimentar livremente pelo cenário e explorar estruturas abandonadas, que estão cheias de perigo. A sua típica habilidade de absorver os poderes dos inimigos também está de volta, permitindo utilizar espadas, bumerangues, fogo, gelo e muito mais.

Além disso, foi confirmado que Kirby and the Forgotten Land contará com suporte a apenas um jogador, diferente de seus antecessores. Apesar dos esforços da comunidade brasileira em chamar a atenção da Nintendo para jogos localizados em português do Brasil, os únicos idiomas confirmados são espanhol, inglês e francês.

Cenário urbanos são destaque em nova aventura 3D de Kirby no Nintendo Switch — Foto: Divulgação/Nintendo

Devido à sua temática com cenários urbanos dominados pela vegetação, incluindo shopping centers, alguns fãs fizeram piadas e comparações com The Last of Us nas redes sociais. Especula-se, inclusive, que os locais buscam inspiração em Seattle, onde se passa a jornada de Ellie. Não há qualquer confirmação por parte da Nintendo, no entanto.

Com informações de Nintendo

Nintendo Switch: quatro fatos sobre o console para saber antes de comprar

Nintendo Switch: quatro fatos sobre o console para saber antes de comprar

Mais do TechTudo