Por Lucas Santos, para o TechTudo

Divulgação/Elgin

A Smart Color é uma lâmpada inteligente que compõe o portfólio de iluminação da marca brasileira Elgin. O dispositivo apresenta design simples e se assemelha à maioria dos produtos deste segmento disponíveis no mercado, com destaque para seu tamanho compacto.

É possível realizar os controles do equipamento pelo aplicativo Elgin Smart, disponível para Android e iPhone (iOS). A lâmpada contém iluminação colorida e pode ser encontrada por preços a partir de R$ 63 na Amazon.

Smart Color permite que o usuário crie cenários para cada momento do dia — Foto: Reprodução/Grupo Elgin. Editado por Lucas Santos

A ficha técnica da Smart Color indica que ela pode ser uma boa opção para decoração. Por isso, é possível criar um ambiente confortável conforme o gosto do usuário. A lâmpada oferece 10 W de potência e 803 lúmens.

O dispositivo consegue iluminar ambientes pequenos sem muita dificuldade, como um quarto, por exemplo. Em espaços maiores, é ideal considerar a aquisição de mais de uma unidade do modelo. O recomendável é calcular uma média de 100 a 200 lúmens para cada 1 m².

Para instalar a lâmpada inteligente, o usuário precisa baixar o aplicativo Elgin Smart em seu smartphone. Com o app, é possível configurar a Smart Color na rede Wi-Fi, criar cenários com modos personalizados e alterar a cor da iluminação para tons frios e quentes, com a cor branca e as variações de RGB.

O modelo Smart Color pode ser usado em conexões E27 — Foto: Divulgação/Elgin

A lâmpada smart ainda se destaca por apresentar compatibilidade com assistentes de voz. É possível ligá-la e controlar sua iluminação com Alexa ou Google Assistente. A Smart Color ainda apresenta o recurso dimmer que permite controlar a intensidade de seu brilho. Seu encaixe é no padrão E27.

Cinco acessórios para casa inteligente

Cinco acessórios para casa inteligente

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Mais do TechTudo