Por Victor de Abreu, para o TechTudo


O Corinthians e a LOUD fizeram dois BOOYAHS! cada, neste domingo (19), e chegaram no Top 3 da tabela de classificação da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 6. O Timão já havia feito uma excelente apresentação no sábado (18) e confirmou a boa fase no final desta quarta semana. O mesmo vale para a LOUD, que demorou para engrenar nesta etapa, mas se encontrou de vez na competição. Apesar dos esforços da dupla, a liderança ainda é a B4 eSports, equipe que quebrou o recorde de BOOYAHS! na terceira semana e se mantém firme e forte na primeira colocação.

A semana ainda contou com a atual campeã Vivo Keyd ensaiando uma recuperação e o Bonde seguindo com a má fase na liga. Confira, a seguir, os destaques da quarta semana da sexta etapa da elite da LBFF 6. Lembrando que a transmissão da competição é realizada pelos canais oficiais da Garena no Youtube, na BOOYAH! Live e no Facebook.

LOUD e Corinthians fizeram dobradinha e se firmaram no Top 3 — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

Timão em ascensão

No sábado (18), Grupo A e Grupo B voltaram a se enfrentar e causaram mais mudanças grandes na tabela de classificação. Duas equipes do Grupo B, Los Grandes e Netshoes Miners, se destacaram no dia e puderam passar a folga neste domingo (19) com mais tranquilidade. No entanto, o maior pontuador Corinthians, que confirmou sua força em Bermuda, garantiu o último BOOYAH! do dia e acumulou 68 pontos no total. A excelente atuação colocou o Corinthians com 243 pontos na tabela e chegou à sexta colocação com chances reais de chegar na liderança no final da semana.

Na rodada deste domingo (19), o Timão começou da forma como terminou o dia anterior: com um BOOYAH! já na primeira queda e mais 26 pontos para a conta. A vitória poderia dar confiança para o Corinthians brigar por uma possível liderança, mas a equipe encontrou dificuldades nas quedas seguintes. Tudo mudou na última queda, quando a dobradinha aconteceu e mais 23 pontos foram colocados na conta do Timão, que dormiu na terceira colocação da LBFF 6.

Com dobradinha, Timão chega a 317 pontos e fica na terceira colocação — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

O Bonde parou

A equipe do Bonde iniciou seus trabalhos na LBFF de forma avassaladora na primeira semana. Foram dois BOOYAHS! e 123 pontos nas duas primeiras rodadas para o esquadrão se isolar na liderança. Havia uma grande expectativa com o Bonde após essa bela atuação em sua estreia na elite, mas a equipe não conseguiu repetir o mesmo desempenho nas semanas seguintes, começou a ver diversos rivais a ultrapassando a cada rodada e parou de pensar em liderança para começar a se preocupar com a zona do grupo de acesso e até mesmo com a zona do rebaixamento.

A quarta semana deixou ainda mais claro a situação do Bonde. No sábado (18), alguns bons momentos, mas, no geral, muitas eliminações precoces na maioria das quedas disputadas. Neste domingo (19), o Bonde até conseguiu fazer uma boa Purgatório na primeira queda, acumulando nove pontos. No entanto, o time caiu na última colocação nas duas quedas seguintes e não conseguiu acumular muitos pontos até o final do dia. Dessa forma, o Bonde estacionou na 13° colocação, fora da zona de classificação para a final.

Depois de fazer um excelente começo, Bonde não conseguiu mais se encontrar na LBFF 6 e já se preocupa com o rebaixamento — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

Nova dobradinha

A LOUD é uma equipe que sempre é colocada como uma grande força em qualquer etapa da LBFF. No entanto, durante as primeiras semanas, a equipe não conseguiu engrenar de imediato. Isso mudou na terceira semana, quando conseguiu fazer uma dobradinha e mostrar para a torcida o potencial do esquadrão. Por pertencer ao Grupo C, a LOUD não jogou no sábado (18), mas precisou apenas de um dia para confirmar que a boa fase chegou para ficar. Apesar de uma atuação razoável nas três primeiras quedas do dia, o time chegou ao seu BOOYAH! na segunda passagem por Purgatório e fez mais 19 pontos.

Sua dobradinha chegou na queda seguinte, em Kalahari, e de uma forma impressionante. A LOUD entrou em confronto com o Bonde logo no começo, fez o squad wipe, mas ficou apenas com Willian "Noda" de Oliveira e Ariano "Kroonos" Ferreira vivos. Mesmo na desvantagem, a dupla conseguiu sobreviver, trocou com autoridade contra as outras equipes e conquistou o BOOYAH! acumulando 15 abates para sua equipe. A última queda, em Bermuda, foi bastante discreta, mas a LOUD ficou com 318 pontos na tabela de classificação e assegurou a vice-liderança ao final da semana.

Após dobradinha, LOUD encerrou a quarta semana na vice-liderança com 318 pontos — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

Resultados da quarta semana

Sábado (18/09) - Grupos A e B

  • Queda 1 (Purgatório): BOOYAH! da Los Grandes (+24 Pontos)
  • Queda 2 (Kalahari): BOOYAH! da Vivo Keyd (+24 Pontos)
  • Queda 3 (Bermuda): BOOYAH! da SS e-Sports (+18 Pontos)
  • Queda 4 (Purgatório): BOOYAH! da Vivo Keyd (+17 Pontos)
  • Queda 5 (Kalahari): BOOYAH! do Fluxo (+16 Pontos)
  • Queda 6 (Bermuda): BOOYAH! do Corinthians (+23 Pontos)

Domingo (19/09) - Grupos A e C

  • Queda 1 (Purgatório): BOOYAH! do Corinthians (+26 Pontos)
  • Queda 2 (Kalahari): BOOYAH! da Team Codasolid (+21 Pontos)
  • Queda 3 (Bermuda): BOOYAH! da Meta Gaming (+16 Pontos)
  • Queda 4 (Purgatório): BOOYAH! da LOUD (+19 Pontos)
  • Queda 5 (Kalahari): BOOYAH! da LOUD (+27 Pontos)
  • Queda 6 (Bermuda): BOOYAH! do Corinthians (+23 Pontos)

LBFF 6 - Tabela de Classificação

Colocação Equipe BOOYAHS! Quedas Pontuação
B4 eSports 5 30 333
LOUD 6 30 318
Corinthians 6 36 317
Team Codasolid 3 36 308
Fluxo 6 30 293
Tropa 2 30 288
Vivo Keyd 3 36 285
Meta Gaming 3 30 282
Los Grandes 4 30 281
10° SS e-Sports 2 30 272
11° Nitroxx Top 10 1 36 257
12° TSM FTX 36 249
13° Bonde 3 36 238
14° Netshoes Miners 2 30 235
15° Amazon Cripz 0 30 196
16° XisDe 0 30 189
17° Real e-Sports 1 30 188
18° FURIA Esports 0 30 158

Com informações de ffesports e Liquipedia

Mais do TechTudo