Jogos de RPG
Publicidade

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


O New World, MMORPG da Amazon Games, quebrou o recorde de jogo mais jogado no Steam em 2021. Lançado na última terça-feira (28), o game chegou na plataforma da Valve pelo preço de R$ 79,49 e, por ser um título bastante aguardado, recebeu rapidamente a atenção dos fãs do gênero. Em menos de 24 horas após seu lançamento, o jogo ultrapassou a marca de 700 mil jogadores simultâneos, superando assim o recorde anterior, que pertencia a Valheim com cerca de 502 mil pessoas online ao mesmo tempo no dia 21 de fevereiro.

Vale ressaltar que o New World alcançou este número apesar dos problemas com os servidores, que acabaram criando filas enormes de jogadores aguardando para conectar ao game. O MMORPG também tem feito um grande sucesso na plataforma Twitch TV, chegando a mais de 970 mil espectadores simultâneos.

New World se tornou o jogo mais jogado da Steam em 2021 com mais de 700 mil jogadores simultâneos — Foto: Divulgação Amazon Studios

As filas para entrar no New World foram um dos assuntos mais comentados pelos fãs nas redes sociais, como no Reddit e no Twitter. A popularidade do jogo é tão grande que essas filas já chegaram a ultrapassar mais de 400 mil jogadores esperando para jogar em determinados servidores. A Amazon Games já está ciente dos problemas e afirma que está trabalhando para resolvê-los rapidamente.

A primeira atitude a ser tomada deve ser a expansão dos servidores para terem capacidade de alocar mais jogadores e, como consequência, as filas se tornem menores. Outra solução utilizada pela desenvolvedora é tornar gratuita a transferência de servidores nas próximas duas semanas para todos os jogadores.

O New World estava originalmente previsto para ser lançado no outono de 2020, mas sofreu alguns atrasos durante o desenvolvimento. Nesse período, o título ainda recebeu alguns testes fechados para os jogadores enviarem seus feedbacks sobre ele. Em um desses testes, realizado em 2021, mais de 200 mil jogadores simultâneos estiveram presentes, o que já funcionava como uma prévia da popularidade do game já em seu lançamento.

Com informações de vg247, IGN e Gamespot

NEW WORLD: VEJA TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE COMEÇAR A JOGAR!

NEW WORLD: VEJA TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE COMEÇAR A JOGAR!

Mais do TechTudo