Por Leandro Eduardo, para o TechTudo


O Free Fire recebe sua nova atualização OB30 na madrugada desta terça-feira (28). O update traz novidades como o enfraquecimento (nerf) dos personagens Chrono (CR7), Wukong e Andrew “O Destemido”, o balanceamento de SPAS-12 e granada e a nova máquina de venda via airdrops. Os destaques foram apresentadas previamente no Servidor Avançado de setembro de 2021. Veja a seguir mais detalhes da atualização, que também trará novos ajustes no modo Contra Squad (CS).

Vale ressaltar que, durante a manutenção, o jogo estará indisponível. O Battle Royale da Garena está disponível para baixar em celulares Android e iPhone (iOS), e no PC por meio de emuladores MSI App Player, BlueStacks e LD Player.

Atualização OB30 do Free Fire traz nerf de personagens, balanceamento de armas e sistema de replay — Foto: Reprodução/Garena

Ajustes de personagens

A nova atualização do Free Fire promoverá ajustes em cinco personagens, de acordo com rumores. Apesar dos enfraquecimentos nas atualizações anteriores, o Chrono continuou sendo um personagem forte no campo de batalha. Por isso, a Garena deve reduzir sua velocidade de movimento e duração do escudo, além de aumentar o tempo de uso da habilidade.

Como a camuflagem do Wukong estava sendo pouco difícil de ser atingida, sua velocidade de movimento foi reduzida quando ativada para que os jogadores possuam menos mobilidade. Outro destaque é a diminuição da redução de danos do personagem despertado Andrew “O Destemido”.

O tempo de uso da habilidade Delivery de Dano do Shiro também foi diminuído para ficar pronta mais rapidamente entre os combates. Além disso, a loja do Free Fire também receberá o item microchip do Jai, para que os jogadores consigam usar a habilidade do personagem.

Balanceamento de armas

Arma de tratamento agora irá mirar automaticamente nos companheiros de equipe — Foto: Reprodução/YouTube (Free Fire - Brasil)

A OB30 também implementará ajustes em algumas armas do Free Fire. Nesta atualização, além de recuperar a vida, a arma de tratamento irá mirar automaticamente nos companheiros de equipe. Como estava mais fraca que outras espingardas, a SPAS-12 passará a ter um maior alcance para garantir mais competitividade contra seus inimigos. O dano mínimo e a velocidade da Faca Voadora também ficam maiores.

Para garantir que os jogadores só consigam matar os inimigos com saúde total a partir de um lançamento preciso, o dano máximo da granada será reduzido. O tempo de recarga, munição e velocidade de disparo da Vector também serão reduzidos para que os jogadores tenham tempo de reagir contra inimigos. A Garena vai implemenar aindafortalecimento (buff) nas armas P90, AWM e SKS.

Battle Royale

O destaque no modo Battle Royale do Free Fire é a implementação da máquina de vendas via airdrop. Com isso, os jogadores poderão gastar suas moedas em mais locais e também usar a máquina como cobertura, principalmente em locais abertos.

A interface dos pontos de renascer também será melhorado para garantir que os jogadores tenham mais informações. Com isso, os jogadores poderão ver os pontos de reviver sendo capturados no mapa. Os pontos também não desaparecerão mais no meio do caminho enquanto os jogadores estiverem capturando.

Máquina de vendas via airdrop é uma das novidades do update — Foto: Reprodução/YouTube (Free Fire - Brasil)

Para evitar que os jogadores se escondam, a Garena aumentará o dano das zonas. Alguns objetos da zona de combate da Ilha de Treinamento também foram removidos para tornar os adversários mais visíveis por lá.

Contra Squad

O novo update do Free Fire também deve adicionar o modo Contra Squad 6v6 nas salas personalizadas. A desenvolvedora pode fazer ainda ajustes no ponto de nascimento do mapa Bermuda: como a zona de Clock Tower estava em desvantagem para a equipe que surgia na parte inferior, esses locais serão alterados para tornar o mapa mais equilibrado. A zona do jogo de Mars Electric também será sutilmente ajustada para certificar que o armazém esteja centralizado no mapa.

Jogabilidade

Os jogadores também poderão capturar seus triunfos no novo sistema de replay. Neste primeiro momento, o recurso será liberado apenas para alguns dispositivos selecionados e poderá ser acessado ao final da partida. O sistema de guilda também será reformulado e receberá nova interface e caixas disponíveis.

Com informações de YouTube, Sportskeeda e Twitter (1, 2)

Mais do TechTudo