Fones de ouvido

Por Beatriz Aguiar, do home office

Divulgação/Samsung

O Galaxy Buds 2 desembarca nesta quarta-feira (15) no mercado nacional. O novo fone sem fio da Samsung promete som imersivo, cancelamento ativo de ruído inteligente e bateria robusta que oferece até 20 horas de reprodução. O modelo começa a ser vendido hoje pelo preço sugerido de R$ 899 nas cores preto, verde, branco e violeta.

Com design semelhante a de seu irmão Galaxy Buds Pro, o Buds 2 foca no conforto do usuário e é o acessório mais leve da fabricante até agora. O fone conta com alto-falantes duplos e promete notas agudas nítidas e graves profundos. Também hoje, a Samsung trouxe ao Brasil os novos Galaxy Z Flip 3 e Fold 3.

Galaxy Buds 2 é o fone mais leve da Samsung — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

O cancelamento ativo de ruído chega ao Buds 2 para aumentar a imersão e bloquear barulhos indesejados. O fone conta com três opções de som ambiente. Assim, o usuário pode ajustar a quantidade de ruído externo que deseja escutar e evitar acidentes, por exemplo.

A tecnologia também é aplicada durante chamadas de voz com o fone de ouvido. Segundo a Samsung, a tecnologia baseada em machine learning (ou aprendizado de máquina) realça a voz de quem estiver com o acessório, ao mesmo tempo que filtra ruídos de fundo. Dessa forma, a fabricante garante maior nitidez em chamadas ao ar livre.

Quando o assunto é bateria, a gigante sul-coreana não faz feio. O Galaxy Buds 2 aguenta até cinco horas com o cancelamento de ruído ativado, e até 20 horas quando o recurso estiver desabilitado e o estojo completamente carregado. Segundo a fabricante, a caixinha que acompanha o fone de ouvido tem carregamento rápido e oferece uma hora de reprodução contínua com apenas cinco minutos de carga.

Caixinha do Galaxy Buds 2 garante até 20 horas de reprodução de música — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Para quem está em dúvida se o Galaxy Buds 2 é um bom companheiro, a marca criou o "Teste de ajuste dos fones", disponível no aplicativo Galaxy Wearable. A Apple é pioneira na iniciativa, que busca ajustar os AirPods perfeitamente ao ouvido do usuário.

O Galaxy Buds 2 é compatível com Android a partir do 7 (Nougat) e roda em smartphones, tablets, PC ou smartwatches Galaxy. Também é possível reproduzir sons no iOS, mas os recursos mais avançados são limitados ao sistema do robôzinho.

Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3 são anunciados (agora resistentes à água)

Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3 são anunciados (agora resistentes à água)

Mais do TechTudo